Por bernardo.argento

Rio - Walter teve boa participação no coletivo realizado na tarda desta quarta-feira nas Laranjeiras. O atacante está apto para participar do Fla-Flu de sábado. A escolha só depende do técnico Renato Gaúcho. O preparador físico do Tricolor, Alexandre Mendes, elogiou a evolução do camisa 18 desde que chegou ao clube.

"Com relação a ele (Walter) eu fico tranquilo para falar. É um jogador extremamente profissional. Vem cumprindo todas as metas propostas pela comissão técnica a ele. Sobre dados (peso, medidas), são de informação particular do Fluminense. No visual, que é a mobilidade e intensidade com que ele tem trabalhado. Nisso ele tem nos agradado muito", explicou

Walter e Fred ainda buscam a melhor forma física Divulgação

Em relação a Fred, que não participou dos jogos contra Bangu e Audax, o preparador declarou que pretende presenciar uma evolução física do camisa 9 no duelo de sábado, mas lembrou que o jogador só deve estar 100% daqui a três semanas.

"A expectativa é que esteja melhor que estava, até pelo tempo em que treinamos ele. Ele não tem feito um trabalho diferente dos outros jogadores, mas lógico que cada caso é um caso. A evolução que temos visto dele é muito boa e espero que em duas ou três semanas ele esteja muito melhor fisicamente do que está hoje", disse.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no sábado, às 19h30, no Maracanã. O confronto diminuir a diferença do Tricolor para o Rubro-Negro no Campeonato Carioca, que no momento é de três pontos.

Você pode gostar