Fred pode perder o posto de batedor de pênaltis do Fluminense, admite Renato

Técnico dá apoio, mas vai conversar com o camisa 9

Por O Dia

Rio - O atacante Fred está na marca do pênalti. Após a quarta cobrança desperdiçada - duas apenas nesta temporada -, o camisa 9 pode perder o posto no Fluminense. O técnico Renato Gaúcho, porém, pretende conversar com o jogador para passar-lhe confiança antes de tomar qualquer decisão, mas não descartou mudar o batedor.

Fred parou em Helton Leite e perdeu mais um pênaltiAndré Mourão / Agência O Dia

“Se fizer um levantamento de quantos pênaltis o Fred bateu, você vai ver o aproveitamento dele. É excelente. O Fred, se for ver durante a semana, cansou de treinar pênaltis. Bate muito bem. Está numa semana não muito feliz em termos de penalidade. Vou conversar. Se estiver com a cabeça ruim, boto outro para bater. Se estiver boa, vai continuar”, afirmou o treinador, saindo em defesa de seu artilheiro.

“Hoje, as pessoas estão chateadas com o Fred, mas se tiro, tiro a moral dele. É um jogador de Seleção. Aí, coloco o Conca, ele erra, tiro o Conca. Aí, vai o Wagner, erra, tiro. Quem vai bater? Eu?”, perguntou.

A derrota para o Botafogo, no Maracanã, pôs fim à sequência de sete vitórias seguidas do Fluminense e evidenciou erros até então camuflados pelo bom momento do time no Carioca. Agora, vice-líder do torneio, com 22 pontos, o time das Laranjeiras pagou caro pela afobação de tentar resolver o clássico no início.

“O Botafogo veio para se defender e achou o gol. Achou o segundo, o terceiro. Demos espaço e quando fomos buscar o resultado, sofremos contra-ataques. Fica a lição. Não significa que está tudo errado e que antes estava tudo certo”, decretou Renato.