Convocado, Fred é festejado, mas segue questionado pela má fase no Flu

Jogador não vive grande fase pelo clube carioca

Por O Dia

Rio - Uma boa notícia, para aliviar a pressão. Assim o Fluminense viu, neste sábado, a convocação de Fred para a seleção brasileira — Jô, do Atlético-MG, e Jefferson, do Botafogo, também foram chamados. Mas a derrota (3 a 0) para o Alvinegro, domingo, ainda não foi digerida nas Laranjeiras.

E o fato de o camisa 9 ter desperdiçado o quarto pênalti consecutivo levantou a questão sobre a real condição do provável titular no Mundial: abalo psicológico ou apenas má fase?

Fred não vive bom momento pelo TricolorMárcio Mercante / Agência O Dia

O técnico Luiz Felipe Scolari dá de ombros à questão e, apesar do mau momento do jogador, confia nele para o amistoso contra a África do Sul, dia 5, em Joanesburgo. Os tricolores também estão com Fred, que fez seis jogos no Carioca e só um gol.

“A convocação dele já era esperada, né? Mas ficamos felizes. É um cara que está recebendo pressão muito grande. É uma notícia boa para ele e para o clube. Não conversei com Fred, mas sei que está feliz”, disse o companheiro de ataque Rafael Sobis.

Se o momento do amigo não é dos melhores, o segredo para dar a volta por cima é apoiar Fred e trabalhar duro. O futebol é feito de altos e baixos, segundo Sobis.

“Atacante tem fases. Defesas tem fases. Isso acontece. Para reverter isso é trabalhar. Já teve matéria falando do bom desempenho dele em pênaltis, uma hora vai entrar e o importante é que ele tem qualidade”, decretou.

O técnico Renato disse que vai conversar com Fred e não descartou trocar o batedor de pênaltis. Sobis se diz pronto, mas deixa a decisão para o treinador.

“Bati ano passado, bato no treino, sou atacante, tenho que estar preparado. Fred é batedor com méritos. Se alguma mudança ocorrer, que parta do Renato”, frisou.

Alerta ligado contra a Cabofriense

Na terceira posição do Carioca, com os mesmos 22 pontos do Flu, a Cabofriense é vista com respeito. O tropeço diante dos reservas do Botafogo e a vitória do time da Região dos Lagos sobre o Vasco servem como alerta para não subestimar o rival, amanhã, no Moacyrzão.

“É um time bom, que venceu o Vasco e está na briga. Por mais que a nossa derrota para o Botafogo tenha sido dura, temos que consertar os erros e não se abater”, disse Rafael Sobis, esperando o retorno da boa fase. “Temos que voltar a vencer para dar sequência no campeonato”.