Walter é a arma para vencer

Atacante é aposta de Renato Gaúcho no duelo entre Fluminense e Friburguense

Por O Dia

Rio - O mistério acabou. Caberá a Walter a missão de substituir Fred contra o Friburguense, nesta quarta, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com três gols no Campeonato Carioca, o camisa 18 terá a primeira chance como titular. Mais fino e entrosado com a equipe, o atacante espera explorar ao máximo a precisão de Conca nas assistências para não deixar a torcida sentir falta de Fred, que reforça a Seleção no amistoso contra a África do Sul, nesta tarde.

“A expectativa é sempre por jogar. Tenho treinado bem, estou bem de cabeça. Tem a chance e eu estou esperando ser titular. Estou preparado, assim como o Michael”, disse Walter.

Walter será titular nesta quarta-feiraDivulgação

Com mais dois desfalques, Renato Gaúcho também definiu os substitutos de Carlinhos, que se recupera de uma pubalgia, e Valencia, convocado pela Seleção da Colômbia. Ailton receberá mais uma chance hoje à noite. No empate com a Cabofriense, o lateral, de 18 anos, não foi muito bem, mas tem a confiança da comissão técnica, que decidiu não improvisar Chiquinho na função outra vez.

Sem Valencia, o treinador decidiu manter a equipe no 4-3-3. Biro Biro formará o trio ofensivo ao lado de Rafael Sobis e Walter, enquanto Diguinho e Jean jogarão mais recuados na proteção da defesa tricolor. Com o Flamengo garantido na semifinal, Renato espera encaminhar a classificação no confronto com o Friburguense. Segundo colocado na tabela, o Flu soma 23 pontos, cinco a menos do que o Fla.

CHAPA QUENTE

Um desentendimento entre Wellington Silva e Diguinho antecipou o fim do rachão de ontem. Irritado com uma entrada mais dura de Diguinho, o lateral-direito tentou agredir o volante com um chute, mas chegou a acertá-lo. O auxiliar Marcão, que apitava o recreativo, teve de conter a dupla para evitar uma briga. Logo depois da confusão Renato Gaúcho encerrou o treino. O Fluminense ainda não se posicionou sobre uma possível punição aos envolvidos no incidente.