Rio - Foi preciso apenas um pouco mais da metade do primeiro tempo para o Fluminense conseguir gols que garantissem a vitória da equipe diante do Friburguense nesta quarta-feira. Com três gols em 25 minutos, o Tricolor passou pela equipe serrana, que ainda descontou na primeira etapa, mas Wagner e Marcos Junior deram números finais no segundo tempo: 5 a 1 para o clube das Laranjeiras.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16 horas, no Raulino de Oliveira. Enquanto isso, o Friburguense joga no mesmo dia, no mesmo horário, contra a Cabofriense em casa.

O JOGO
Precisando voltar a vencer depois de duas partidas no Carioca, o Fluminense começou com um ritmo bastante forte diante do Friburguense. Aos 14 minutos, Sobis puxou contra-ataque e chutou forte, Afonso deu rebote, a bola sobrou para Biro-Biro que dividiu com o goleiro e se ofereceu a Walter, que abriu o placar. E o Tricolor não demorou muito para ampliar. Ailton fez boa jogada e cruzou para Sobis, que rolou para Conca. O argentino chutou na trave, mas no rebote, a bola o procurou, antes de encontrar as redes. Aos 24, outro gol do clube carioca. Bruno fez bela jogada individual, foi avançando e tocou na saída de Afonso: 3 a 0.
>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio
Mesmo com a boa vantagem, o clube das Laranjeiras seguiu muito bem na partida e quase fez o quarto em bela jogada coletiva que terminou em chute de Walter, mas Afonso fez um grande defesa.
>>> FOTOGALERIA: Confira as imagens da goleada do Fluminense
No fim da primeira etapa, o Friburguense teve duas boas oportunidades. Na primeira, Ziquinha cruzou e Romulo desviou na trave. Depois, novamente, Romulo fez bela jogada e chutou, mas Cavalieri evitou. Na terceira vez não teve jeito, o atacante chutou colocado, sem chances de de defesa para o goleiro tricolor.
O segundo tempo começou com uma blitz do Flu que tentava resolver de vez a partida. Marcos Junior, que entrou no lugar de Sobis, no intervalo acertou um belo chute no travessão de Afonso. Logo depois, foi a vez de Conca finalizar no ângulo do goleiro e a bola tocar na trave. Eo argentino estava bem na frente e atrás. Ele estava no lugar certo para evitar o gol do Friburguense. Aos 8 minutos, Marcelo cruzou, Romulo desviou e o apoiador salvou o clube carioca.
Com o passar do tempo, as duas equipes forma perdendo um pouco o fôlego e partida foi perdendo a qualidade. Os treinadores buscaram modificar o panorama da partida com substituições. No fim, o Flu voltou a ser feliz. Dois jogadores que haviam entrado no segundo tempo fizeram: Wagner e Marcos Junior fecharam o resultado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 FRIBURGUENSE
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ);
Público e renda: 7.003 pagantes
Cartão Amarelo : Tojo (FRI) ; Gum (FLU)
Gols: Walter, 12'/1ºT (1-0); Conca, 20'/1ºT (2-0); Bruno, 24'/1ºT (3-0); Rômulo, 45'/1ºT (3-1); Wágner, 37'/2ºT (4-1); Marcos Júnior, 43'/2ºT (5-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Aílton; Diguinho, Jean e Conca; Biro Biro (Wágner, 20'/2ºT), Rafael Sobis (Marcos Júnior, Intervalo) e Walter (Michael, 25'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.
FRIBURGUENSE: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidú, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Abedi, 24'/2ºT); Ziquinha (Tojo, 20'/2ºT) e Rômulo - Técnico: Gerson Andreotti.