Rio - Diante do Duque de Caxias, o Fluminense atuou com uma equipe bastante modificada, com sete reservas, e ficou apenas no empate por 2 a 2. O Tricolor esteve sempre atrás do placar, mas teve a chance de vencer atuando com um jogador a mais durante quase toda a segunda etapa.
Na próxima rodada, o clube das Laranjeiras encara o Vasco, no domingo, às 18h30. Já o Duque de Caxias volta à campo no mesmo dia só que às 16 horas contra Macaé, no Moacyrzão.

O JOGO
O primeiro tempo entre Duque de Caxias e Fluminense foi bastante equilibrado, com chances para ambas as equipes. O time da Baixada começou mais em cima e abriu o placar logo aos 8 minutos. Depois de cruzamento pela direita, a zaga tricolor falhou e um conhecido do time das Laranjeiras, Alex Terra, abriu o marcador.
>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio
Atrás do marcador, o Flu passou a partir para cima e empatou aos 18 minutos. Walter rolou de peio e Wagner acertou um belo chute sem chances de defesa para Elinton Andrade. Mas não deu nem tempo para o Tricolor comemorar. No lance seguinte, Walter cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Juninho acertou um chutaço no ângulo.
De novo perdendo o jogo, o Tricolor voltou a comandar o jogo e teve duas boas chances. Uma com Marcos Junior e outra com Leandro Euzébio. Nas duas, os atletas que estavam sozinhos acabaram perdendo oportunidades incríveis.
Porém, a primeira etapa terminou com uma grande jogada do Duque. Rodrigues recebeu em boas condições e soltou a bomba, mas a bola acabou indo pela rede do lado de fora.
Para a segunda etapa, o clube carioca começou pressionando. Marcos Junior chutou forte e Elinton fez bela defesa. Logo depois, o goleiro do Duque que estava fazendo uma bela partida se envolveu em uma polêmica. Após demorar para bater o tiro de meta, o jogador recebeu o primeiro cartão amarelo, depois acabou reclamando com o árbitro, que expulsou o arqueiro.
Com um homem a mais o Flu aumentou o seu domínio, mas só conseguiu empatar aos 26 minutos. Higor fez cruzamento na medida para Walter deixar tudo igual.
Nos últimos minutos, o clube carioca ainda pressionou, mas não conseguiu virar o placar que terminou empatado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X2 DUQUE DE CAXIAS
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público: 976 pagantes
Cartões amarelos: Elivélton, Walter e Leandro Euzébio (FLU); Sampson, Washigton, Andrade e Lenon (DUQ)
Cartões vermelhos: Andrade (DUQ)
Gols: Alex Terra 10'/1ºT (0-1); Wágner, 18'/1ºT (1-1); Juninho, 20'/1ºT (1-2); Walter, 26'/2ºT (2-2)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Leandro Euzebio e Ailton (Chiquinho, intervalo); Willian (Higor, 15'/2ºT), Jean e Wágner; Biro Biro, Marcos Júnior (Michael, 25'/2ºT) e Walter - Técnico: Renato Gaúcho
DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Rodolpho, Guti, Emerson e Rodrigues; Lenon, Juninho, Sampson e Gleisson (Raphael Mello, 8'/2ºT); Alex Terra (Alan Pires, 32'/2ºT) e Washinton (Neves, 18'/2ºT) - Técnico: Sérgio Farias