Reapresentação do elenco tricolor tem o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos

Jogador foi liberado pela diretoria após a morte do filho de dois meses, na última terça. Titulares fazem atividade na academia

Por O Dia

Rio - O treino desta segunda-feira marcou a volta de Carlinhos às atividades. O lateral-esquerdo foi liberado pela diretoria do Fluminense na última terça-feira, em função do falecimento do filho Noah, de dois meses, que nasceu prematuro. O camisa 6 se exercitou com os titulares na academia, enquanto os reservas fizeram um coletivo no gramado das Laranjeiras. 

O lateral-esquerdo Carlinhos voltou às atividades após a morte do filho Noah%2C de dois mesesDivulgação

Ainda não se sabe quando Carlinhos vai voltar à equipe principal. A última atuação do lateral foi no dia 23 de fevereiro, na derrota para o Botafogo. Desde o Clássico Vovô ele reclamava de dores no púbis e tratava da região. Quando iria voltar aos treinos com os demais companheiros, já recuperado do incômodo, recebeu a triste notícia. O neném estava internado na UTI de um hospital de Santos. 

O jogador foi liberado para fazer companhia à família. Durante os quatro jogos em que esteve ausente, foi substituído pelo jovem Ailton e por Chiquinho. Este último atuou somente no empate de 1 a 1 com o Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva nesta segunda, Chiquinho exaltou a importância de Carlinhos para o elenco do Fluminense e disse que o colega já está se recuperando.

"É muito difícil. Ele já está mais tranquilo, chegou um pouco sorridente. Todos estão o apoiando demais. Ele é muito importante para o grupo e vamos dar apoio sempre para ele. Ele sabe que todo mundo no grupo adora ele. É uma pessoa exemplar, de caráter. Sabe que o o grupo está sempre com ele. Já vinha treinando antes do ocorrido. O tempo é curto do que houve. Na parte física ele parece estar bem, mas o Renato que vai decidir", declarou o ex-lateral da Ponte Preta.

No gramado, Renato comandou um coletivo com os reservas e com os jogadores que não atuaram os 90 minutos do clássico deste domingo. O ataque foi formado por Rafael Sobis, Walter e Biro Biro. O comandante tricolor já tinha dito que Walter será titular contra o Horizonte, do Ceará, na partida desta quinta-feira, na estreia da Copa do Brasil. Ele terá a companhia de Fred no ataque. 

Na tarde desta terça-feira o Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras, já que a viagem para o Ceará é só na quarta. Os titulares devem participar da atividade.