Flu vence o Voltaço e terá vantagem contra o Vasco na semifinal do Carioca

Com gols de Walter, Fred e Wagner na vitória de 3 a 1, Tricolor termina a Taça Guanabara na segunda colocação

Por O Dia

Rio - Vivendo momento turbulento, o Fluminense parece ter feito as pazes com a torcida. A goleada de 3 a 1 sobre o Volta Redonda, em Macaé, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara foi convincente, mesmo sem brilho, e confirmou o Tricolor na segunda colocação do torneio. Agora, o time terá a vantagem dos empates nas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O primeiro jogo será na quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O outro duelo será no domingo, às 16h, novamente no Maraca.

Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols na vitória sobre o Volta RedondaDivulgação

O jogo de número 200 de Renato Gaúcho no comando do Tricolor começou movimentado em Macaé. O Fluminense só chegou com perigo ao gol do Volta Redonda aos 19 minutos. O lateral-direito Bruno tocou para Fred, que cruzou para Wagner, mas o armador errou na hora de finalizar. Na volta da parada técnica, o Voltaço parece ter acordado para o jogo. Aos 24, O meia Laionel arriscou de longe, Cavalieri consegue tocar na bola, ela acerta o travessão e sai pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga tricolor afastou o perigo.

Aos 26, Walter cruzou para Fred, mas o capitão não consegue dominar. O camisa nove ficou sentindo dores, mas continuou em campo. Dois minutos depois, ele viu Jean aparecer livre e rolou para ele. O meia bateu torto de pé esquerdo. O Voltaço deu o troco logo depois. O lateral-esquerdo cruzou e o atacante Sassá cabeceou por cima do gol de Cavalieri.

Renato usa camisa comemorativa pela marca de 200 jogos no comando do FluminenseDivulgação

O Fluminense passou a cadenciar mais o jogo, tocando a bola. A tática funcionou. Aos 36, Bruno cruzou pela direita no pé de Walter. O camisa 18 só escorou com o pé esquerdo para o fundo das redes de Gatti: 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, o Volta Redonda quase empatou. Em escanteio cobrado por Gláuber, Fred cortou para trás e o zagueiro Marcelo arriscou para o gol, no último lance antes do apito final.

As duas equipes voltaram sem substituições para a segunda etapa. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos, com o Fluminense. Wagner cruzou para Walter, que dividiu com a zaga do Voltaço. O atacante tentou arriscar para o gol, mas a bola bate na defesa e Marcelo chutou para o escanteio. Na cobrança, a zaga do Voltaço se complicou e a bola foi parar novamente na linha de fundo. Em nova cobrança, Gatti saiu do gol para defender.

Cinco minutos depois, o Fluminense aumentou o placar. Carlinhos recuperou a bola na linha de fundo e tocou para Jean. O meia cruzou na medida para Fred tocar para o fundo do gol. Aos 29, veio o terceiro, com Wagner. Marcos Junior, que entrou no lugar de Walter, ganhou dividida com a zaga do Voltaço e toca para o armador. O camisa 10 chutou bem, sem chances para Gatti. O Voltaço ainda conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos. Luquinha, que substitiu Glauber, bateu escanteio e Tiago Amaral se antecipou à zaga tricolor e cabeceou para o fundo do gol.

Com a vitória, o Fluminense terminou sua participação na Taça Guanabara como vice-campeão, com 31 pontos, sete a menos que o Flamengo, que conquistou o título. Já o Volta Redonda ficou em 11º, com 17 pontos.