Renato Gaúcho chega aos 200 jogos no comando do Flu e ganha homenagem

Ídolo dentro e fora das quatro linhas, treinador recebe camisa comemorativa ao atingir a marca contra o Volta Redonda

Por O Dia

Rio - A partida entre Fluminense e Volta Redonda, neste domingo, em Macaé, válida pela última rodada do Campeonato Carioca deste ano, marca um feito importante de Renato Gaúcho no Tricolor. Este será o jogo de número 200 do técnico no comando da equipe. Pelo clube, Renato também fez história dentro das quatro linhas, durante sua passagem como jogador, entre 1995 e 1997.

Fluminense presenteia Renato Gaúcho com camisa personalizada pelos 200 jogos no comando do timeDivulgação

Logo no seu primeiro ano, marcou o antológico gol de barriga no Fla-Flu da final do Campeonato Carioca, que deu o título ao Tricolor. O Fluminense prestou uma homenagem ao técnico e o presentou com uma camisa comemorativa pela importante façanha. 

"É uma honra muito grande chegar a essa importante marca como técnico do Fluminense. Um clube que sempre defendi com muito orgulho e satisfação. Sou muito grato de poder ter ajudado a conquistar títulos importantes como o de 1995, a Copa do Brasil de 2007 e o vice da Libertadores em 2008", declarou o técnico ao site oficial do Fluminense.

A maior conquista de Renato Gaúcho, como treinador do Tricolor das Laranjeiras, foi a Copa do Brasil de 2007. No ano seguinte, levou o time ao vice-campeonato da Libertadores, perdendo o título para a LDU, nos pênaltis, no Maracanã. Para ele, é um privilégio estar no hall de grandes comandantes que já passaram pelo clube.

"Me sinto realmente muito honrado em estar entre os grandes treinadores da história do Fluminense", finalizou. 

Caso o Fluminense ganhe o confronto deste domingo, vai garantir a segunda colocação na Taça Guanabara e, consequentemente, terá vantagem na disputa das semifinais do Campeonato Carioca.