Rio - O Fluminense ganhou dois importantes reforços para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. Conca e Diguinho treinaram normalmente na tarde desta segunda, nas Laranjeiras, e devem enfrentar o rival. A dupla foi poupada pelo técnico Renato Gaúcho no último domingo, na vitória de 3 a 1 sobre o Volta Redonda, em Macaé, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara.

Conca foi vetado de atuar em Macaé por causa de dores musculares. Ele foi substituído na derrota de 3 a 1 para o Horizonte, no Ceará, na última quarta, na estreia da Copa do Brasil. Já pensando no Vasco, Renato Gaúcho poupou o jogador para chegar 100% contra o Vasco. Já Diguinho sentiu dores no joelho esquerdo após levar uma dura entrada contrato mesmo rival, na penúltima rodada da Taça Guanabara. No jogo contra o Horizonte, também saiu no intervalo. Com dois cartões no Carioca, Diguinho foi poupado pela comissão técnica tricolor para o confronto da semifinal.
A dupla participou da atividade desta segunda com os reservas. Os titulares ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo. Renato escalou a equipe para o coletivo contra os juniores com Felipe Garcia, Wellington Silva, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Chiquinho; Willian, Diguinho (Fábio Braga), Higor e Conca (Gustavo Scarpa); Marcos Júnior e Rafael Sobis.
Como já estão em condições de jogar, o argentino e o camisa 8 estão liberados para o primeiro confronto com o rival Vasco, no Maracanã. A segunda partida será no próximo domingo, às 16h, no mesmo estádio. Por ter terminado a Taça Guanabara em segundo lugar, com 31 pontos, dois a mais que o Cruz-Maltino, o Fluminense conquistou a vantagem do empate.
O elenco tricolor volta a treinar na tarde desta terça, às 15h30.