Por bernardo.argento

Rio - Cristóvão Borges aprovou as duas primeiras semanas no comando do Fluminense. Segundo o treinador, o grupo está se adaptando ao seu estilo. O novo técnico elogiou a dedicação do elenco nos treinamentos. Neste sábado, o Tricolor encara o Figueirense, às 18h30, no Maracanã.

"É um grupo inteligente. Os jogadores já entenderam como penso, o que planejo para a equipe e acredito que possamos mostrar dentro de campo alguma evolução já nesta estreia. Além de compreenderem o que quero, já treinamos bastante durante a semana e agora é ver o que ocorrerá no jogo", disse o treinador.

Cristóvão Borges elogiou o grupo do Fluminense Divulgação

Cristóvão garantiu quais são os titulares. Rafael Sobis recuperou o espaço perdido e irá formar a dupla de ataque ao lado de Fred. A formação é ofensiva, mas o treinador garantiu que será equilibrada.

"Para o treinador, o primeiro pensamento é ter uma equipe equilibrada. É o básico do futebol. Tudo parte daí. Com os jogadores que tenho à disposição hoje, essa formação com Rafael Sobis e Fred foi a melhor maneira que encontrei. O elenco do Flu tem uma característica ofensiva natural e é mais difícil ter equilíbrio com um time que jogue para frente. Tem que ter consciência tática, posicionamento, essa formação não foge a característica, mas também proporciona um time competitivo e que defenda bem", analisou.

O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis

Você pode gostar