Por fabio.klotz

Rio - Mais do que a liderança isolada no início do Campeonato Brasileiro, o Fluminense celebra o equilíbrio sob a direção de Cristóvão Borges. Em quatro partidas, a tão criticada defesa não sofreu gols. O contestado ataque deslanchou e marcou 12 vezes. À espera dos prometidos reforços pela diretoria, o treinador investe na repetição durante os treinos táticos para compactar e entrosar a equipe no 4-4-2. A rápida adaptação à nova filosofia já surtiu efeito.

Cristóvão está invicto%2C com quatro vitóriasCarlos Moraes / Agência O Dia

“Todo treinador tem sua filosofia, seu jeito de trabalhar e conseguimos assimilar rapidamente as ideias de Cristóvão. O importante foi não termos dado chance aos adversários nessa sequência. Quando temos a bola agredimos muito. É a filosofia que ele implantou e estamos felizes com os resultados, mas muito conscientes de que estamos só no início do trabalho”, disse Diego Cavalieri.

Aposta do presidente Peter Siemsen, Cristóvão precisou de pouco tempo de trabalho para convencer a diretoria de que a decisão de demitir Renato Gaúcho foi acertada. Nos bastidores, os métodos do antigo comandante eram criticados. Em meio à crise, Cristóvão mudou a rotina nas Laranjeiras. Mudou o esquema, barrou o xodó Walter e apostou na experiência de Wagner e Rafael Sobis. A equipe encaixou e até o lateral-direito Bruno superou a má fase. Perseguido pela torcida, o camisa 2 tem se sobressaído no novo esquema.

“Acredito que ganhei mais responsabilidade e liberdade. Venho trabalhando para facilitar a vida dos companheiros e tenho conseguido me destacar. Muitos me criticam, outros não entendem de futebol. Não ligo para as cobranças e só tenho que mostrar em campo, se a jogada não sair do lado direito, será pela esquerda. Estou muito tranquilo e só tenho de continuar trabalhando”, ressaltou Bruno.

Com a crise cada vez mais distante das Laranjeiras, o Fluminense tentará consolidar o bom momento diante do Vitória, com previsão de casa cheia no Maracanã. A passagem de Cristóvão Borges pelo Bahia no ano passado garantirá boas dicas para o confronto deste sábado.

Você pode gostar