Por rafael.arantes
Publicado 01/05/2014 17:57 | Atualizado 01/05/2014 18:58

França - O atual capitão do Bordeaux pode estar se despedindo da França. O experiente zagueiro Henrique é o grande alvo do Fluminense para o restante da temporada. Na véspera de completar 31 anos, o jogador admite uma conversa avançada com o Tricolor, mas evita se aprofundar no assunto para cumprir com o pedido da diretoria do clube francês. A expectativa é que a liberação do atleta seja anunciada nesta sexta-feira, durante uma coletiva do presidente Jean-Louis Triaud.

"Tenho uma conversa que já dura um bom tempo, mas não posso falar muito. O presidente me pediu para só comentar este assunto depois da entrevista marcada para esta sexta. Não tem nada fechado, mas já temos uma conversa que já dura um ou quase dois meses", admitiu.

Henrique pode deixar o Bordeaux para acertar com o Fluminense: 'Conversa que já dura quase dois meses'Efe

Em alta no Bordeaux, pelo qual atua desde 2005, Henrique revela que a possível transferência é uma surpresa. O capitão garante que deixar a França não fazia parte de seus planos, mas não esconde a ansiedade caso acerte o retorno para o Brasil.

"Isso nunca passou pela minha cabeça, até porque sou o capitão da equipe hoje. Tenho uma identificação muito grande e a torcida do clube inteiro por mim. Realmente é algo repentino, mas sempre há uma ansiedade", disse.

Revelado pelo Flamengo, o zagueiro afirma que o possível retorno para o Rio de Janeiro marca um gosto especial na vida pessoal: "Se realmente se concretizar vou estar perto da minha família. Sinto muita falta de todos", concluiu.

A procura do Fluminense por um substituto para Leandro Euzébio, que deve definir sua saída do clube em breve, foi crucial para o início das conversas com Henrique. O desejo do Tricolor é acertar com o experiente zagueiro para que ele forme a dupla de zaga titular com Gum, que vem atuando ao lado do jovem Elivelton.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias