Por pedro.logato

Rio - Foram quase dois meses de espera, mas depois de sete partidas do Fluminense sob o comando de Cristóvão Borges, Walter terá a primeira chance como titular no confronto contra o São Paulo, nesta quarta, às 22, no Maracanã. Substituto de Fred, suspenso, o xodó de Renato Gaúcho superou a insatisfação com a reserva e travou uma nova batalha com a balança para se manter no peso.

Walter vai começar partida como titular Divulgação

A falta de ritmo preocupou a comissão técnica tricolor. Walter ganhou um quilo — hoje, pesa 93kg — e até comprou uma esteira para não perder o foco. Em casa, sua mulher, Vanessa, complementa o trabalho iniciado no clube com a preparação física, fisiologia e a nutricionista Renata Faro.

“Estava pesando 92kg e ganhei mais um. É difícil manter o peso sem estar jogando. Treinar de manhã e ficar, à tarde, sem fazer nada é complicado. Comprei uma esteira para me manter”, revelou Waltinho.

Vice-artilheiro do Fluminense no ano, ao lado de Wagner, com sete gols, o camisa 18 está atrás apenas de Fred, com dez. O interesse do Barcelona no capitão tricolor, segundo a imprensa catalã, foi ignorado por Walter. Ciente da concorrência que encontraria nas Laranjeiras, ele espera deixar uma boa impressão diante do São Paulo.

“A cobrança é muito alta de jogar no lugar de Fred, ídolo e atacante da Seleção. Se Deus quiser, darei conta do recado. Só depende de mim. Queremos fazer um bom jogo e mostrar que estamos encaixados. Estou preparado, estava esperando essa chance. Farei de tudo para corresponder porque me cobro muito”, prometeu.

Você pode gostar