Gum elogia disposição do time contra o Bahia e ressalta atuações da zaga do Flu

Zagueiro afirma que fato da equipe tomar poucos gols dá mais confiança aos defensores do Tricolor

Por O Dia

Rio - No último sábado, o Fluminense conseguiu sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro, ao bater o Bahia por 1 a 0, na Arena Barueri. Vivendo nova boa fase no Tricolor, o zagueiro Gum ressaltou a disposição dos companheiros e comemorou mais três pontos conquistados pela equipe.

Gum comemora atuações da zaga tricolorDivulgação

"Foi uma vitória fundamental para nós, em um jogo muito pegado. Precisamos ter muito coração para ganhar. Tivemos vários desfalques, mas todo mundo que entrou ajudou bastante. Sofremos um pouco no fim, mas conseguimos vencer. Com muita entrega, conseguimos uma vitória que nos dá uma ótima colocação na tabela. Tem de ser assim sempre, não tem outra forma para ganhar o Brasileiro", comentou o camisa 3.

Das sete rodadas iniciais, o Fluminense não tomou gols em quatro jogos, o que tem feito do setor defensivo um dos pilares da campanha do clube no Brasileirão. Na última rodada, Gum não teve Elivélton ao seu lado no time, devido à uma lesão. Em seu lugar entrou Marlon, que deve seguir nas duas próximas partidas. Gum comentou sobre as boas atuações dos defensores.  

"A defesa está indo muito bem, tentando melhorar a cada jogo. A partir do momento que a equipe leva poucos gols, fica mais confiante e mais próxima das vitórias. Fico feliz de poder ajudar passando minha experiência de cinco anos no clube para o Elivélton e agora para o Marlon, que tem qualidade e entrou muito bem. É um garoto bom. Quem ganha é o clube, com mais jogadores de qualidade. A defesa tem correspondido a cada jogo", enalteceu Gum.

O Fluminense é o vice-líder, com 15 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro. O elenco tricolor se reapresentou nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, já pensando no jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Ipatinga.