Wellington Silva vai às Laranjeiras para se despedir dos companheiros do Flu

Lateral-direito será emprestado ao Inter até o fim de 2014

Por rodrigo.hang

Rio - A caminho do Internacional, clube pelo qual jogará emprestado até o fim da atual temporada, o lateral-direito Wellington Silva marcou presença no treino deste sábado, nas Laranjeiras, para se despedir dos companheiros de Fluminense. O jogador, inclusive, já não enfrenta o próprio Colorado neste domingo, no Moacyrzão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Rumo ao Inter%2C Wellington Silva se despede dos companheiros do Fluminense no treino deste sábadoDivulgação

O vice-presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, confirmou o acerto na última sexta-feira, em entrevista coletiva na sede do clube. Ele elogiou o atleta e diz que houve consenso entre todos para negociar o lateral-direito com o Internacional. A princípio, Wellington Silva fica até o fim de 2014 no Colorado, mas existe a possibilidade do jogador ficar por mais tempo em Porto Alegre, caso os gaúchos queiram.

Mário Bittencourt disse, inclusive, que um dos fatores por decidir negociar Wellington Silva foi a insatisfação do jogador com a reserva. O lateral-direito não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges, que vê Bruno como o titular absoluto. O técnico deve apostar no jovem Pablo Dyego, da base do Fluminense, para ser o reserva imediato do camisa 2

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia