Destaque em treino, zagueiro Henrique faz elogios ao elenco do Fluminense

Defensor foi contratado para ser a solução da zaga tricolor

Por O Dia

Rio - Em Macaé, se preparando para o retorno do Brasileiro, o Fluminese vai se acostumando com algumas novas caras. Contratado para ser titular da zaga tricolor, Henrique participou com destaque da atividade técnica realizada nesta terça-feira, em Macaé. Após o fim da atividade, o atleta fez muitos elogios ao elenco carioca.

Henrique vem treinando bem em MacaéDivulgação

"Este grupo do Flu tem uma diferença enorme para a a equipe que eu jogava. O futebol francês é tem mais ligações diretas. Aqui pode tocar a bola para qualquer companheiro que ela volta redonda. Conversei com alguns companheiros que jogaram na Europa sobre a adaptação. Uns tiveram mais dificuldades que os outros. Mas este grupo é fantástico, tem uma qualidade técnica impressionante. Dá para perceber isso num simples treino de troca de passes. Espero me adaptar o mais rapidamente possível", afirmou.

>>> LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Revelado pelo Flamengo, o defensor passou nove anos atuando pelo futebol francês. Recém-repatriato, Henrique se disse muito contente com a recepção no Fluminense.

"O povo brasileiro é mais acolhedor e procura ajudar mais os companheiros que chegam. Só tenho coisas positivas para falar deste grupo. Minha recepção aqui não poderia ser melhor", concluiu.