Por pedro.logato

Rio - O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão. Após três rodadas sem vencer, o Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0 em Volta Redonda. O gol da partida foi marcado pelo argentino Dario Conca, que não fazia uma grande partida, mas decidiu para o clube carioca com um golaço. Com o resultado, o Flu está de volta ao G-4 do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo, às 16 horas. Enquanto isso, o Peixe recebe a Chapecoense, no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

Conca fez belo gol em Volta RedondaDivulgação

O JOGO

Mesmo atuando em casa, o Fluminense começou a partida contra o Santos sem muita inspiração. Com muitos erros de passe, o Tricolor permitiu que o Peixe chegasse primeiro aos três minutos. Mena cruzou rasteiro e a bola passou pela área tricolor, mas ninguém do time paulista estava lá para conferir.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida e ser mais ofensivo que o Santos. Porém, dono do último passe do Flu, Conca errava bastante. A única chance da equipe carioca na primeira etapa aconteceu aos 44 minutos. Em uma sobra de bola, após um cruzamento, Walter finalizou muito forte, por cima do gol do Santos.

Com Samuel no lugar de Walter, o Fluminense retornou com uma postura mais agressiva. Aos 5 minutos, Cícero cobrou falta com força e Aranha fez boa defesa, salvado o Santos. Aos 9, o Tricolor até balançou as redes com o mesmo Cícero. Porém, o árbitro anulou a jogada, alegando falta, gerando polêmica na partida.

Aos 16 minutos, brilhou a estrela do argentino. Samuel protegeu a bola no alto e Conca acertou um belo chute, sem chances de defesa para Aranha, colocando justamente o Tricolor em vantagem na partida de Volta Redonda.

Aos 29 minutos, um outro lance polêmico, desta vez quem ficou reclamando foram os santistas. Após boa jogada ofensiva, Jorge Eduardo chutou, mas Henrique tirou em cima da linha, os atletas paulistas pediram gol, mas de fato, a bola não ultrapassou a linha tricolor.

Os últimos minutos foram de sufoco para o Fluminense. A equipe santista foi para cima e pressionou o clube carioca. Cristóvão colocou o volante Valencia no lugar de Wagner e marcação se acertou. A equipe paulista ainda procurou o empate, mas o Tricolor segurou bem e voltou a conseguir uma vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SANTOS

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Público: 4.789 presentes
Cartões Amarelos: Cícero (FLU), Henrique (FLU), David Braz (SAN)
Cartões Vermelhos: _
Gols: Conca (FLU)

FLUMINENSE: Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Jean, Cícero, Wagner (32' do 2ºT - Valencia) e Conca; Sobis (22' do 2ºT- Kenedy) e Walter (Samuel - Intervalo)
Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS: Aranha, Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Jorge Eduardo - Intervalo), Rildo (23' do 2ªT - Diego Cardoso) e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Você pode gostar