Por pedro.logato

Rio - Depois de acompanhar o empate com o Coritiba do banco de reservas, Fred reforçará a equipe mista que representará o Fluminense contra o América-RN, na quarta, no Maracanã. A vitória por 3 a 0, em Natal, deixou o time muito perto da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Como o atacante precisa de ritmo e Cristóvão Borges não quer correr o risco de perder nenhum titular, os jogadores mais desgastados serão poupados para o clássico com o Botafogo, domingo, no Mané Garrincha.

Cristóvão Borges deve mexer no time tricolorDivulgação

Henrique, Bruno, Cícero, Wagner e Rafael Sobis estão sob avaliação da comissão técnica. Eles e os demais titulares trabalharam apenas na academia das Laranjeiras, ontem. Quem não começou a partida contra o Coritiba participou do treino com bola no gramado. Poupado na Arena das Dunas, Valencia reconquistou o espaço e se coloca à disposição para jogar.

“Ele (Cristóvão Borges) ainda não falou nada. Eu gostaria de jogar, mas quem vai decidir isso será ele”, disse o colombiano. O volante despistou sobre a provável volta de Fred. “Ele está bem. É um líder para o time, para o grupo. A decisão de ficar no banco é do treinador, mas Fred é profissional e está levando da melhor maneira.”

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Olho na telinha

Antes da prática, a teoria. No vestiário das Laranjeiras, Cristóvão reuniu ontem todo o grupo para assistir a um vídeo com os erros e acertos na partida contra o Coritiba. A ideia tem se tornado uma rotina e faz a diferença na correção do posicionamento e na marcação. Com a lição em dia, o Fluminense está pronto para carimbar a classificação.

Mesmo com baixa na zaga, clube não cogita reforços

Elivélton e Henrique, que atuaram juntos contra o Coritiba depois da lesão de Gum, formarão a dupla de zaga contra o América-RN. Mas só um deles será o companheiro do titular Henrique, que se recupera de dores no joelho, até o fim do ano. Ontem, Gum foi submetido a uma cirurgia na fíbula esquerda e dificilmente voltará a jogar em 2014.

Às vésperas do fechamento da janela de transferência internacional, o nome do zagueiro uruguaio Lugano foi descartado de pronto. Ex-São Paulo, ele está sem clube desde a saída do West Bromwich, da Inglaterra. Wellington Nem também não deverá reforçar a equipe. Irredutível, o Shakhtar Donetsk dificultou a liberação por empréstimo.

Você pode gostar