Autoanálise para voltar a vencer no Fluminense

Cristóvão Borges promete mudança de postura para voltar a ganhar e afastar má fase

Por O Dia

Rio - Em menos de uma semana a euforia deu lugar à preocupação e o Fluminense vê o sonho do título se distanciar a passos largos. O bom futebol, de toque de bola refinado, sequer foi visto contra América-RN e Botafogo e a solidez defensiva desmoronou com o psicológico da equipe. Com semblante fechado, a delegação desembarcou nesta segunda em Chapecó em busca de reabilitação. Em quarto lugar no Brasileiro, com 26 pontos, o Tricolor faz autoanálise e não aceita que o trabalho seja desprezado.

Cristóvão Borges falou sobre momento tricolorDivulgação

“Não podemos achar que ficou tudo errado da noite para o dia. Até a semana passada, estavam falando que o Fluminense era um dos melhores times do Brasil. Não fomos bem neste últimos jogos e agora vamos acertar os nossos erros para conseguir fazer uma boa partida contra a Chapecoense”, afirmou o lateral-esquerdo Carlinhos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O Tricolor pega o time catarinense amanhã, na Arena Condá, e precisa provar que a máquina não descarrilhou após a queda na Copa do Brasil. Já são três jogos sem vitória e oito gols sofridos. Retrospecto que exige mudanças.

“Vamos trabalhar para nos apresentarmos da melhor forma. Os adversários vão se preocupar mais com o nosso time e nos dificultar. Vamos esperar a reação dos jogadores, mas eles vão estar recuperados”, disse Cristóvão Borges.

João Felipe, do Avaí, é opção

Desesperado com as muitas falhas defensivas, o Fluminense busca no mercado brasileiro opções que possam reforçar a defesa. A lesão de Gum e a má fase de Fabrício escancararam os problemas no setor.

Henrique e Elivélton formaram a defesa tricolor contra o Botafogo, mas não convenceram. Por isso, a diretoria sondou João Felipe, que atua no Avaí, mas tem vínculo com o São Paulo. Os catarinenses contam com o jogador que ainda não estreou na Série B, mas o Flu promete não desistir do negócio.