Cristóvão diz que derrota na Copa do Brasil desestabilizou o elenco

Treinador revelou que o grupo ficou bastante abalado após a eliminação no torneio e criticou a reação exagerada da torcida

Por O Dia

Rio - A derrota por 5 a 2 para o América-RN e a consequente eliminação na Copa do Brasil abalou o elenco do Fluminense. Após a vitória sobre o Sport, o técnico Cristóvão Borges revelou que os jogadores sentiram o revés no torneio mas acredita que o grupo já está superando o impacto

FOTOGALERIA: As imagens da goleada do Fluminense sobre o Sport, no Maracanã

"Foi uma decepção muito grande, desapontamento diante daquilo que fizemos contra o América. Foi muito pesado para todos nós. Estávamos mostrando um futebol elogiável. A desclassificação, da forma como aconteceu, foi inadmissível. Nós desacreditamos um pouco e a pressão e a cobrança foram enormes, mas agora estamos conseguindo resolver", declarou.

Cristóvão Borges elogiou a liderança do Capitão Fred no momento de crise do clubeAlexandre Brum / Agência O Dia

O treinador achou exagerada a reação forte da torcida diante dos resultados negativos. Ele disse que o time estava jogando bem e não poderia jogar tudo fora por conta de uma desclassificação.

"É difícil, mas entendo que a desclassificação foi pesada, um desequilíbrio. Mas não consigo compreender a reação depois da derrota. O time que vence, que faz uma companha como a nossa, perde uma partida e vira uma crise. Diante de uma coisa dessa e um estardalhaço todo, fico preocupado com o que vem para frente. Espero que tenhamos aprendido com isso, que é desnecessário uma cobrança desse tamanho. Fomos criticados merecidamente, mas a reação que tiveram, com a posição que temos, foi incompreensível", criticou.

LEIA MAIS: O Fred vai te pegar! Embalado pelo camisa 9, Flu goleia e se reabilita

Cristóvão fez questão de destacar e elogiar a postura de Fred como capitão ao enfrentar a torcida no momento de crise e blindar o elenco Tricolor.

"É um grande líder, influência o grupo, é um jogador importante para todos nós. Antes da copa, era isso que estávamos fazendo. Foi uma irresponsabilidade a cobrança que fizeram sobre ele após a Copa. Ele continua sendo um jogador importantíssimo. Ainda bem que ele fez os dois gols", disse.

Fred teve ótima atuação e marcou dois gols e deu passe para outro na vitória sobre o SportAlexandre Brum / Agência O Dia

O Fluminense é o 5º colocado no campeonato brasileiro com 29 pontos. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe o Goiás, no Maracanã, às 18h, pela Copa Sul-Americana.