Cristóvão Borges não se intimida com fase vivida pelo Fluminense

Treinador lamenta instabilidade da equipe tricolor, mas vê partida contra o líder como motivação

Por O Dia

Rio - O técnico Cristóvão Borges, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ressaltou a má fase vivida pelo Fluminense. Porém, diz estar seguro quanto ao seu cargo no comando Tricolor. O treinador comentou a eliminação na Copa Sul-Americana e afirmou que a equipe está preparada para fazer um bom jogo no domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Diante da fase do Fluminense, Cristóvão afirma estar seguro quanto ao seu cargo no comando TricolorDivulgação

"É só essa coisa da gangorra, do sobe e desce. Alguns motivos justificam isso. De tudo isso o que mais doeu foi a eliminação da Copa do Brasil (para o América-RN) porque fugiu de qualquer parâmetro. Existe uma dificuldade de se manter o nível nesta maratona. Quem tem condição econômica maior consegue se manter melhor", afirmou Cristóvão.

Diante da fase do elenco, o treinador disse estar despreocupado quanto ao seu cargo no clube.

"Eu me sinto seguro porque acredito no que faço. Isso me afeta porque às vezes atrapalha e tem instabilidade de ambiente, a atmosfera que se cria. Mas acredito no grupo que tenho e no meu trabalho. Então isso não mexe comigo", acrescentou.

O Fluminense agora segue com o foco somente no Campeonato Brasileiro e tem como objetivo voltar ao G-4. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o líder e, para Cristóvão, é um jogo fundamental.

"Tem uma importância especial, muita gente vai torcer pelo Fluminense para que o Cruzeiro não se distancie muito. Nesses grandes jogos sempre nos apresentamos bem, estamos com a cabeça boa. Estamos bem preparados para fazer um bom jogo", finalizou o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O Flu ocupa a 5° posição na tabela do Brasileiro, com 30 pontos, 12 a menos que a equipe mineira, líder do Campeonato.