Desfalcado, Fluminense encara o Figueirense em Florianópolis

Sem Fred, Sobis e Walter, Kenedy deve ser titular

Por O Dia

Rio - O gol que garantiu o suado empate com o Cruzeiro, no domingo, marcou o início de uma promissora semana para Kenedy. É ele o favorito para assumir a vaga de Fred no importante compromisso com o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Poupado, Fred realizará um trabalho especial visando à partida contra o Palmeiras, no sábado, assim como Henrique. Por sentir dores no joelho direito, Walter também ficou no Rio.

Kenedy mostrou estrela contra o Cruzeiro e deve ter chance contra o FigueirenseUanderson Fernandes

Como todo prodígio, Kenedy atravessa um processo de amadurecimento. Com apenas 18 anos, ele não pensou nas consequências de sua comemoração no domingo. Vaiado no Maracanã, exigiu silêncio dos torcedores que reprovaram a sua entrada no segundo tempo. O garoto precisa aprender que o gol foi e sempre será a melhor resposta para calar os críticos.

LEIA MAIS: Fluminense contrata o goleiro Júlio César, ex-Botafogo

“Kenedy treinou para viver o que está acontecendo. É um garoto excelente. O grupo sempre abraçou o pessoal da categoria de base, e ele é um menino maduro, que tem experiência. Está ali dentro porque merece. Vem nos ajudando como sempre fez nas partidas em que entrou”, destacou o lateral-direito Bruno.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Em dificuldade financeira, assim como a sua patrocinadora, o Fluminense tem recorrido a Xerém para suprir as necessidades. Kléver foi titular em quatro das cinco partidas em que Diego Cavalieri desfalcou o time. Como Henrique será poupado, Marlon assume a vaga e jogará ao lado de Elivélton, outra cria da base tricolor. No banco, os laterais Breno e Fernando e os apoiadores Robert, Gustavo Scarpa e Gerson completam a lista de promessas.