Por jessica.rocha

Rio - Depois de ter sido o autor dos dois primeiros gols na partida deste sábado contra o Palmeiras, no Maracanã, o atacante Fred comemorou a boa atuação no jogo. Com o feito, o camisa 9 se iguala na artilharia ao meia Cícero, ambos com sete gols.

Fred comemora atuação diante do Palmeiras, no último sábado, no MaracaAlexandre Brum / Agência O Dia

"Essa atuação dá mais confiança para mim. Foi importante para o meu crescimento junto com a equipe. Quero ser o mais eficiente possível para ajudar o Fluminense a ganhar o máximo de pontos que pudermos e brigarmos lá em cima na tabela", afirmou Fred.

Ao falar do confronto contra o Alviverde, no último sábado, no Maraca, o centroavante ressaltou a tranquilidade que a equipe Tricolor teve em botar a bola na rede.

"No primeiro tempo, o jogo foi morno, pois o Palmeiras veio jogar atrás da linha da bola e não conseguíamos avançar da barreira que eles criaram. Mas tivemos a tranquilidade de fazer os gols quando as chances surgiram. Este foi o nosso mérito. No segundo tempo eles vieram para cima e nós tivemos a oportunidade de matar o jogo em uma bela cobrança de falta", acrescentou o capitão.

Em entrevista após a partida, Cristóvão Borges elogiou o artilheiro e falou da importância do atacante no elenco.

"Fred vem reencontrado a boa forma. Antes da Copa estava bem, fazendo gols, e agora precisava melhorar. Mas voltou a marcar. É isso que queremos, é isso que ele sabe fazer. A equipe ajuda, pois é criativa, e isso só tende a melhorar", disse o treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense 

Com a vitória diante do Palmeiras, o Fluminense está com 35 pontos. A próxima partida do Tricolor será contra o Vitória, quarta-feira, às 19h30, no Barradão.

Você pode gostar