Fluminense empata com o Grêmio e continua fora do G-4 do Brasileirão

Tricolor joga mal e não consegue tirar o zero do placar. O resutaldo complica o Flu na briga pelas primeiras posições

Por O Dia

Rio - A missão do Fluminense de se reaproximar do G-4 falhou mais uma vez. Jogando no Maracanã, o Tricolor foi dominado pelo Grêmio mas conseguiu segurar o 0 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar em casa, a equipe carioca não conseguiu criar muitas chances e viram os gaúchos terem as melhores chances no jogo.

Fred lamenta poucas oportunidades criadas pelo Flu no 0 a 0 com o GrêmioAndré Mourão

Com o empate o Fluminense sobe temporariamente para o 6º lugar com 37 pontos. No próximo sábado, o Tricolor encara o São Paulo, às 21h, no Morumbi. Já o Grêmio entra no G-4 e agora é o 4º colocado com 40 pontos. No próximo domingo, a equipe gaúcha terá pela frente o Botafogo, às 16h, no Maracanã.

O JOGO

O Grêmio apesar de jogar fora de casa foi quem começou dominando as ações nos primeiros minutos de partida se lançando ao ataque e pressionando a zaga do Fluminense, que mal conseguia passar com a bola do meio-campo. Aos seis minutos, o Tricolor finalmente criou uma chance com o meia Cícero, que após boa jogada finalizou com perigo a direita da meta gremista.

FOTOGALERIA: Fluminense empata com o Grêmio e continua fora do G-4 do Brasileirão

Apesar do domínio da posse da bola dos visitantes, o Flu é quem chegava com mais perigo e objetividade ao ataque, mas aos 18 Felipe Bastos quase abriu o placar para os gaúchos. Após corte parcial de Carlinhos, o volante aproveitou a sobra e soltou a bomba para o gol. A bola bateu caprichosamente na trave e foi para fora. O Grêmio manteve a superioridade e aos 24, o zagueiro Rhodolfo subiu sozinho no meio da zaga Tricolor após cobrança escanteio mas a finalização saiu fraca e Cavalieri salvou sem problemas.

Fluminense e Grêmio ficaram no 0 a 0 no Maracanã nesta quarta-feiraAndré Mourão

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: Grêmio dominando o jogo. Aos quatro minutos, os gaúchos chegaram com perigo e carimbaram de novo a trave em cabeçada de Barcos. O Flu parecia atordoado e não tinha forças para contra atacar e dando campo para o Grêmio pressionar.

Aos 15, o Flu finalmente conseguiu levar perigo ao grêmio. Após boa jogada pela esquerda, Fred aproveitou a sobra e chutou para excelente defesa de Marcelo Grohe. No rebote, Jean finalizou mal em direção do camisa 9 mas que caído não conseguiu desviar para as redes. O lance animou o Tricolor que aos 17 chegou de novo com perigo com Kenedy que desviou após cruzamento de Fred para nova defesa do camisa 1 do Grêmio.

Kenedy entrou bem no segundo tempo mas não conseguiu tirar o zero do placarAndré Mourão

O jogo passou a ser equilibrado com possibilidades para os dois lados. Aos 27, Barcos fez linda jogada pela direita e finalizou com categoria da entrada da área para uma defesa espetacular de Diego Cavalieri. Após a chance, os dois times acusaram o cansaço e o jogo caiu de qualidade mas aos 37 Kenedy recebeu bom passe dentro da área mas chutou em cima de Marcelo Grohe. A chance foi a última criada pelo Flu que se distancia da briga pelo G-4 com o empate em casa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X0 GRÊMIO

Estádio: Maracanã (RJ)
Renda e Público: R$ 166.365,00/ 6.211 pagantes/ 6.840 presentes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: -
Cartões Amarelo: -
Cartões Vermelho: -

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Marlon e Carlinhos (Chiquinho, intervalo); Rafinha (Gustavo Scarpa, aos 42' 2ºT), Jean, Cícero e Wagner; Rafael Sobis (Kenedy, aos 12' 2ºT) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace (Riveros, aos 34' 2ºT), Ramiro, Felipe Bastos e Luan (Fernandinho, 39' 2ºT); Dudu (Lucas Coelho, aos 43' 2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari