Anunciado pelo Flu, Guilherme Mattis comemora sonho realizado no clube

Defensor estava no Bragantino e foi emprestado ao Tricolor

Por O Dia

Rio - O Fluminense anunciou oficialmente nesta sexta-feira o seu último reforço para o Brasileiro. Guilherme Mattis, de 24 anos, é zagueiro e estava no Bragantino. Com contrato até 2017 pelo clube paulista, o defensor foi emprestado ao Tricolor até o Carioca de 2015. Ao chegar às Laranjeiras, ele agradeceu bastante a oportunidade de atuar por um clube grande.

"Estou muito feliz. É um sonho realizado. Todo jogador tem objetivo de jogar por um grande clube e nada melhor do que chegar ao Fluminense. Fiquei sabendo na manhã de quinta-feira e na sexta já estava nas Laranjeiras. Foi tudo muito rápido. Agora é focar no Fluminense e se Deus quiser conseguir essa vaga no G4, ou quem sabe até o título, que é uma meta não distante para nós", afirmou.

Guilherme Mattis foi anunciado pelo FluDivulgação

Revelado pelo Guarani, de Campinas, em 2009, Guilherme estava no Bragantino desde agosto de 2011, e foi emprestado ao Ferroviário para disputar o Campeonato Cearense do ano seguinte. Depois retornou ao Bragantino e vinha se destacando na Série B. Novo reforço do Flu, ele tentou explicar para os torcedores como atua.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Sou um zagueiro que tem facilidade na bola aérea, consigo atacar e defender. Jogo pelos dois lados da defesa, sou destro. Tenho uma antecipação boa. Se precisar, também bato falta. Fiz um gol na Série B assim e estou chegando aqui para ajudar onde for preciso. O clube conta com grandes jogadores, então quero ser mais um para ajudar a equipe do Fluminense", concluiu.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Guilherme Cruz de Mattis
Posição: Zagueiro
Data e local de nascimento: 12/09/1990 (24 anos), em São Paulo (SP)
Altura/peso: 1,94m/92 Kg
Clubes: Guarani (SP), Ferroviário (CE) e Bragantino (SP)