Cristóvão Borges confirma Fernando na lateral e elogia a base do Fluminense

Jovem promessa será titular, neste sábado, contra o Bahia

Por O Dia

Rio - O técnico Cristóvão Borges confirmou na atividade desta sexta-feira que o lateral-esquerdo Fernando será titular na partida contra o Bahia, neste sábado, às 16h20, em Brasília, no Mané Garrincha. Com baixas de Chiquinho e Carlinhos, ambos vetados, o jovem, que vem se destacando nos treinamentos, receberá nova oportunidade do comandante tricolor.

Cristóvão Borges confirma Fernando na lateralDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense 

"Fernando vai começar o jogo. É um diferencial positivo. Eu valorizo o trabalho feito em casa, a qualidade dos jogadores e o mais importante é que o clube economiza com isso. As contratações são caras e o clube não atravessa uma boa condição econômica. Ter uma base forte, como temos, ajuda muito", afirmou Cristóvão.

O treinador sabe da importância da vitória para voltar a sonhar com o G-4 do Brasileiro. Ex-técnico da equipe baiana, Cristóvão comentou a dificuldade que o time do Flu encontrará em campo diante do adversário.

"O Bahia é um time forte. Está jogando bem. Tem muitos jogadores que ainda estão lá que trabalharam comigo. Eles conhecem o meu jeito de trabalhar, talvez metade do time. A entrada do Gilson Kleina (técnico) deu uma levantada. Já vi vários jogos do Bahia. É um adversário forte, de respeito. Porém, treinamos bem essa semana. Trabalhamos muitas coisas que fazíamos na primeira parte do campeonato. Quarta e domingo sem ter tempo para treinar era só descansar mesmo. Aproveitamos bem a semana cheia de treinos. Esperamos que o resultado seja o esperado pela gente e que a equipe corresponda", finalizou o técnico.

O Fluminense ocupa a 6° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o Bahia segue na 14° posição, com 29.