Por rodrigo.hang

Rio - O Fluminense apresentou nesta segunda-feira, após o treino nas Laranjeiras, seu mais novo reforço: Guilherme Mattis. O zagueiro de 24 anos, que veio do Bragantino, pode fazer sua estreia já no jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. O técnico Cristóvão Borges deve escolher entre ele ou Fabrício, já que os titulares estão lesionados. 

Guilherme Mattis é apresentado nesta segunda-feira nas LaranjeirasDivulgação

"Já venho jogando uma sequência boa pelo Bragantino, na Série B. Joguei há uma semana, então o ritmo de jogo está em dia. Sei do problema de lesões dos zagueiros do Fluminense e chego para compor o elenco. Mas caso haja a necessidade, estou pronto. Estou à disposição", disse o jogador que atuou em 43 partidas do Bragantino na atual temporada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O que chama a atenção em Guilherme Mattis é sua estatura (1,94m). Inclusive, a bola aérea é o ponto forte do zagueiro e isso foi destacado durante a transação para contratar o jogador. 

"Sempre me destaquei pelo tamanho. Desde a base, meu primeiro treinador me colocou isso na cabeça e sempre dei conta do recado para a atacar e defender. Isso é importante", concluiu. 

O contrato do zagueiro com o Fluminense vai até o fim de maio de 2015, quando termina o Campeonato Carioca. O Tricolor tem prioridade para estender o vínculo, devido a um acordo verbal entre ambos os clubes. 

Você pode gostar