Por edsel.britto

Rio - Um dos pilares do Fluminense e principal ídolo da torcida, Conca tem tido atuações de destaque nas últimas partidas. Na vitória sobre o Goiás por 2 a 0 no último sábado, o argentino marcou o segundo gol, o que garantiu o quarto triunfo consecutivo e colocou o Tricolor de volta no G-4. Para o meia, o principal motivo para a reação da equipe carioca no Brasileirão foi o fato do time não desacreditar em momento algum.

"Nunca perdemos o ânimo ou mudamos a nossa forma de trabalhar. Algumas vezes os resultados não aconteciam, em outras, sofríamos gols nos minutos finais. Mas o que importa é que agora estamos vencendo em um momento importante do campeonato. Tem que ser dessa forma, com todo mundo se ajudando e assim espero que a gente consiga fazer um bom jogo também contra o Coritiba", destacou.

Conca se anima com sequência de vitórias mas prega cautela para que o Flu se mantenha no G-4Zuhair Mohamad/Photocamera/Divulgação

Mesmo de volta ao G-4 e com uma boa sequência de resultados, o camisa 11 Tricolor ainda não pensa a longo prazo e reforça que o elenco tem que pensar em um jogo de cada vez para conseguir se manter entre os quatro primeiros.

"Ganhamos a quarta seguida, o que é bom. Temos que continuar assim. Não pensar no que vai acontecer lá na frente. Teremos um jogo difícil pela frente. Empatamos com o Coritiba no Maracanã no primeiro turno. Temos que pensar passo a passo. Tem dado certo por causa disso, por pensarmos em um jogo de cada vez. Precisamos manter nosso foco. Quando pensamos no G4 das outras vezes nos demos mal, temos que trabalhar passo a passo para conquistar o que queremos", disse.

Após vencer o Goiás no Serra Dourada, o Fluminense está em 3º lugar com 54 pontos. No próximo sábado, o Tricolor encara o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira.

Você pode gostar