Por jessica.rocha

Pernambuco - O sonho está cada vez mais distante. Após empatar por 2 a 2 neste domingo para o Sport, na Arena Pernambuco, o Fluminense praticamente vai dando adeus a esperança de disputar a Libertadores de 2015. Com uma atuação apática, o Tricolor foi dominado pelo Leão e pouco produziu na partida. Saindo atrás do placar duas vezes, a equipe carioca até conseguiu arrancar o empate, mas já era tarde demais e o juiz deu fim ao duelo. Jean marcou para os tricolores, e Joelinton e Mike para os donos da casa. 

O Fluminense empatou com o Sport neste domingo%2C na Arena PernambucoDivulgação

Com o resultado, o Fluminense ocupa a 7° posição, com 58 pontos e se distancia ainda mais dos quatros primeiros do Campeonato Brasileiro. Já o Sport, vai para a 10° colocação, com 48 e já está de férias na competição, não correndo mais risco de queda. O Tricolor recebe o Corinthians no próximo domingo, às 17h, no Maracanã. E o Sport encara o Criciúma, no sábado, às 19h30, no Heriberto Hülse.

O jogo

O Fluminense entrava em campo em busca da vitória para manter acesa a esperança de voltar ao G-4. Porém, não foi o que demonstrou nos minutos inciais do jogo. Logo aos 10 minutos, o zagueiro Fabrício não acompanhou Mike, que marcou, abrindo o placar para o Sport. A primeira finalização certeira da partida.

Após o gol, o Tricolor foi dominado no duelo e, pressionado, não conseguia chegar à área adversária. Nos minutos seguintes o jogo foi ficando equilibrado, mas sem poucas finalizações. Até que aos 31, Fred tocou para Jean, que contou com a ajuda do jogador do Leão, Ewerton, para balançar a rede. Tudo igual no duelo.

Mas, o Fluminense não soube aproveitar o gol de empate. Logo depois, mais uma vez com falha na marcação, veio o segundo do Sport. Joelinton abria novamente vantagem, 2 a 1. Enquanto Fred sozinho na área não conseguia furar a defesa pernambucana, os donos da casa aproveitavam para dar bastante trabalho para Cavalieri.

De volta ao segundo tempo, a equipe carioca não demonstrava emoção e pouco produzia na partida. Já o Sport só administrava o resultado e ditava o ritmo do jogo. Aos 14 minutos, mais um susto para o Tricolor: Joelinton carimbou a trave e por pouco não fez o terceiro.

O Sport mostrava superioridade no restante da partida Mas, nos minutos finais, o atacante Fred voltou a deixar tudo igual no duelo. 2 a 2 e fim de jogo na Arena Pernambuco. Empate com sabor de derrota para os tricolores, que vêem o sonho da Libertadores cada vez mais longe.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2X2 SPORT

Estádio: Arena Pernambuco
Público e renda: / presentes / R$
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Mike (Sport, aos 10' do 1ºT); Jean ( Fluminense, aos 31 do 1ºT); Joelinton (Sport, aos 38' do 1ºT); Fred (Fluminense, aos 47 do 2ºt)
Cartão amarelo: Fabrício (Fluminense); Danilo, Mike, Rodrigo Mancha (Sport)
Cartão vermelho: -

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Fabrício (Kenedy, no intervalo) e Carlinhos (Biro Biro, aos 36' do 2ºT); Valencia, Edson (Diguinho, aos 24' do 2ºT), Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred; Técnico: Cristóvão Borges

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel, aos 38' do 2ºT) e Diego Souza; Mike (Ananias, aos 22' do 2ºT) e Joelinton (Regis, aos 34' do 2ºT); Técnico: Eduardo Baptista

Você pode gostar