Por Fred e atalho na Copa do Brasil, Fluminense enfrenta o Cruzeiro

Tricolor faz último jogo em busca do quinto lugar do Brasileiro

Por O Dia

Minas Gerais - O Fluminense se despede, às 17h, de um ano complicado. Apesar de possuir um dos elencos mais caros do país, o Tricolor não brigou por títulos em nenhuma das quatro competições que disputou e faz seu último jogo de 2014, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em busca do minguado prêmio de consolação: terminar em quinto no Brasileiro e garantir a artilharia de Fred.

Fred busca artilharia do BrasileirãoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Sem a esperada vaga na Libertadores, resta ao Fluminense brigar com o Grêmio pela última vaga que dá direito de entrar apenas nas oitavas de final da Copa do Brasil, no segundo semestre. Essa possibilidade, apesar de não permitir a disputa da Copa Sul-Americana de 2015, é vista com bons olhos por diminuir a quantidade de jogos disputados (são pelo menos menos quatro partidas).

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“O quinto lugar nos dá datas livres no próximo ano, algo importante no calendário brasileiro. Ganhamos tempo e possibilidade de trabalhar melhor. As instabilidades que tivemos foram decisivas e causadas por um conjunto de coisas. A quantidade de jogos e o desgaste estão nesse contexto”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Para garantir o quinto lugar, o Fluminense precisa vencer o Cruzeiro. Mas um empate já pode bastar, desde que o Grêmio não derrote o Flamengo, em Porto Alegre.

ZAGUEIRO VAI EMBORA

com contrato até o fim do ano, Fabrício foi liberado pela diretoria e nem sequer treinou ontem nas Laranjeiras. O zagueiro, que chegou a pedido de Cristovão, teve péssimo desempenho, saindo do clube sem vitórias e com três derrotas e quatro empates. Bruno e Rafinha, que estão na preparação física, entraram de férias e retornam em 2015.