Em nota oficial, Unimed confirma fim da parceria com o Fluminense

Empresa de planos de saúde patrocinava o Flu há 15 anos

Por O Dia

Parceria entre Unimed e Fluminense terminouDivulgação

Rio - Agora é oficial. Depois de 15 anos patrocinando o Fluminense, a Unimed-Rio decidou encerrar sua parceria com o Tricolor das Laranjeiras. Nesta quarta-feira, a empresa divulgou uma nota oficializando o encerramento do acordo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flu

O motivo dado pela empresa seria um nova estratégia de marketing, que não envolveria o Fluminense. No período em que foi patrocinado pela Unimed-Rio, o Tricolor venceu dois títulos do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), um título da Terceira Divisão (1999), além de uma Copa do Brasil (2007) e três Campeonato Cariocas (2002, 2005 e 2012).

Leia a nota na íntegra:

"A Unimed-Rio informa que encerrará seu contrato de patrocínio ao Fluminense Football Club ao final de 2014, após 15 anos de parceria. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa. A cooperativa continua vendo o apoio ao esporte como uma importante forma de estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde. Ao longo deste período, em que a relação se consolidou como um dos mais duradouros patrocínios do futebol brasileiro, acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do clube nos cenários nacional e internacional.

Com o apoio da Unimed-Rio, o Fluminense foi campeão da série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, da Copa do Brasil em 2007, da série C em 1999 e do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012. Também realizou participações de destaque em competições internacionais, como a Taça Libertadores da América, na qual foi finalista em 2008, chegou às oitavas de final em 2011 e às quartas em 2012 e 2013; e a Copa Sul-Americana, tendo sido finalista em 2009 e participado ainda das edições de 2003, 2005, 2006 e 2014. Além de títulos, a parceria também viabilizou passagens de grandes nomes do futebol pelas Laranjeiras.

Ao longo destes 15 anos, a exposição obtida com o patrocínio ajudou a tornar a Unimed-Rio a operadora líder do mercado de saúde suplementar carioca. Agradecemos a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes e funcionários do clube que estiveram conosco durante esta parceria, mas, principalmente, aos milhões de torcedores do Fluminense espalhados por todo o Brasil. Desejamos que o clube continue sua trajetória de glórias, com conquistas que levem alegria à torcida tricolor".

Fluminense compreende

Também por nota oficial, o Fluminense se pronunciou sobre o fim da parceria e compreendeu a saída da Unimed. Nesta quinta, o presidente tricolor Peter Siemsen vai conceder coletiva. Confira a nota do Fluminense.

"O Fluminense Football Club agradece à Unimed por todos esses anos de parceria e compreende as dificuldades que o mercado de saúde brasileiro tem passado. Os últimos dias foram de conversas importantes, buscando que esse rompimento causasse o menor prejuízo possível à parceira, ao clube, aos atletas e, especialmente, aos torcedores. O Fluminense segue desenvolvendo o planejamento de 2015. Nesta quinta-feira, às 11h, no Salão Arnaldo Guinle, nas Laranjeiras, o Presidente Peter Siemsen concederá entrevista coletiva."