Empresário de Sobis cogita romper contrato do atacante com o Fluminense

Caso saia do Tricolor, jogador afirma que não defenderia outro clube carioca

Por O Dia

Rio - O clima no Fluminense é de incerteza. Devido ao rompimento do contrato com a Unimed, a tendência é que vários jogadores se despeçam das Laranjeiras. Diante da fase do Tricolor, o empresário de Rafael Sóbis, Jorge Machado, afirmou já estar procurando outro destino para o atacante, que ainda não tem sua permanência confirmada no clube.

Rafael Sobis tem futuro incerto nas LaranjeirasMárcio Mercante

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense 

"Ontem (na última quarta-feira) tive o prazer de falar com o doutor Celso (Barros, presidente da Unimed). Agradeci pelo carinho que sempre teve com o Rafael. É um clube que no pior momento da vida do Sobis, vindo de uma lesão, o acolheu. Ele tem o maior respeito por isso. Retirando o amor do Sobis e entrando como empresário Jorge Machado: vejo uma dificuldade grande de o Flu renovar. Acho difícil ele continuar. Se nada acontecer, cumprirá contrato até o meio do ano que vem, mas estamos partindo para uma rescisão amigável. Já estou procurando uma nova vida para o Rafael", comentou Jorge Machado à Rádio Brasil. 

Se a saída de Sobis for confirmada, o empresário garantiu que o jogador não defenderia outra equipe carioca: Eu, profissionalmente, não descartaria. Mas ele, emocionalmente, dificilmente aceitaria. Isso não está em pauta. Pelo carinho que tem pelo Flu, assim como tem pelo Inter, não aceita jogar em rival. Profissionalmente, acho que deveria deixar isso de lado. Tem de zelar pela carreira".