Cristóvão Borges fica no Fluminense

Técnico acerta renovação contratual com Tricolor

Por O Dia

Rio - Após muita conversa, o Fluminense e Cristóvão Borges chegaram a um acordo e o treinador renovou seu contrato até o fim de 2015. Pesou a vontade do comandante de permanecer no clube, além de ter aceitado continuar recebendo os mesmos R$ 200 mil do vínculo anterior. O Tricolor deve anunciar oficialmente a renovação nesta terça-feira, às 11h, em entrevista com Fernando Simone, novo diretor-executivo.

Cristóvão Borges vai comandar o Fluminense em 2015Márcio Mercante

O contrato de Cristóvão não tinha participação da Unimed, já que o presidente da ex-patrocinadora foi contra a chegada do treinador, bancado pelo clube. O vínculo do técnico, que se encerra no dia 31, previa premiação de R$ 400 mil, em caso de vaga na Libertadores. Em 45 jogos no comando do Tricolor, Cristóvão venceu 21, empatou 10 e perdeu 14.

Mattis quer ficar

Contratado ao Bragantino no meio do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Guilherme Mattis quer ficar no Fluminense e melhorar seu rendimento na próxima temporada nas Laranjeiras.

“Para mim, foi muito gratificante poder chegar ao Fluminense, onde todos desconfiavam de mim, porque eu estava jogando num clube do interior paulista. Graças a Deus, foi uma sequência de quatro vitórias consecutivas assim que eu cheguei, o que deu mais confiança”, lembrou o zagueiro.

“Sei que posso ajudar bastante e evoluir no ano que vem”, disse Guilherme Mattis à Rádio Brasil.