Cruzeiro confirma interesse e diz que negocia com atacante Fred

Situação do artilheiro do Brasileiro no Fluminense é incerta

Por O Dia

Minas Gerais - Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro mira um centroavante para 2015 e está interessado em um velho conhecido: Fred. A Raposa também trabalha com a possibilidade de contratar Leandro Damião, mas também negocia com o atacante do Fluminense.

Fred foi o artilheiro do BrasileiroErnesto Carriço

"Existe negociação com Leandro Damião, que ainda não assinou. Nós confirmamos apenas depois que assina. Tem negociação com Fred, mas está mais avançada com Damião", disse Márcio Rodrigues, vice-presidente do Cruzeiro, à TV Alterosa.

O futuro de Fred é incerto. O atacante se queixou, na reta final do Brasileiro, de atraso nos direitos de imagem e cobrou planejamento do Fluminense. Com a saída da Unimed, o Tricolor busca manter o padrão salarial dos principais jogadores do elenco. O camisa 9 tem contrato até o fim de 2015. Fred também foi especulado no Palmeiras e no futebol chinês, no Guangzhou Evergrande.

Fred despontou para o futebol em Minas. Após defender o América-MG, ele ganhou ainda mais destaque no Cruzeiro. De lá, foi para o Lyon, da França. Em 2009, chegou ao Fluminense.