Vice de Futebol do Fluminense aponta motivos para pré-temporada nos EUA

Mário Bittencourt acredita que treinos e torneio fora do Brasil vão aumentar o fluxo de receitas do clube

Por O Dia

Vice de futebo, Mário Bittencourt espera resultados positivos, dentro e fora do campo, na pré-temporada que o Fluminense fará nos EUADivulgação

Rio - Em janeiro, o Fluminense iniciará sua pré-temporada em um período de dez dias treinando nos Estados Unidos. Mas está enganado quem acha que o Tricolor está à passeio. O vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, espera aumentar a visibilidade do time das Laranjeiras fora do país.

"Ela é importante do ponto de vista financeiro e de exposição da marca. Do ponto de vista técnico, a comissão está estudando tudo. Vamos começar a pré-temporada lá, mas vamos voltar ao Rio de Janeiro e ainda teremos dez ou 11 dias úteis de treinamento antes do Carioca. Não me preocupo com início do ano em termos de resultados. Temos de nos preocupar em fazer um bom ano", explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Bradesco.

O Fluminense vai passar por duas cidades americanas, Orlando e Jacksonville. O Tricolor se reapresenta no dia 7 de janeiro e segue para os Estados Unidos no dia seguinte. Por lá, o time do técnico Cristóvão Borges vai participar da Florida Cup, com o Corinthians e os alemães Bayer Leverkusen e Colônia.