Cristóvão faz balanço de primeiro teste e diz: 'O resultado não tem muito peso'

Fluminense perdeu para o Bayer Leverkusen na Florida Cup

Por O Dia

Estados Unidos - O primeiro teste do Fluminense na temporada foi contra um tradicional clube alemão. O Tricolor não resistiu à força do Bayer Leverkusen e perdeu por 3 a 0, nesta quinta-feira, na estreia na Florida Cup. O Tricolor sabia que encontraria dificuldades, sobretudo por ser início de trabalho em 2015.

Cristóvão Borges sabia que duelo contra o Bayer seria complicadoDivulgação

"Pelo tempo curto, sabíamos que seria assim. Por isso, o resultado não tem muito peso. A dificuldade é muito grande. Fizemos só dez sessões de treino e jogamos contra uma equipe que está no meio da temporada. Há diferença física e de organização de jogo e isso aparece", analisou Cristóvão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O técnico optou por mandar a campo os titulares na primeira tempo e fez alterações para a etapa final. Ele avalia o lado positivo do duelo com a equipe alemã.

"O primeiro tempo foi interessante para nós. No segundo, jogamos com a equipe muito modificada e quase nenhum entrosamento. Tomamos o gol e desorganizamos. No primeiro tempo conseguimos acompanhar o ritmo deles, que é muito intenso. É bom jogar com escola diferente, ainda mais da maneira que eles jogam, pressionando. Isso foi muito positivo", destacou o técnico tricolor.

No duelo com Bayer, Cristóvão utilizou seis caras novas do Fluminense para a temporada: Guilherme Santos, João Filipe, Giovanni, Victor Oliveira, Marlone e Lucas Gomes.

"Gostei de todos. Analisar é prematuro, foi pouco tempo. Mas eu gostei. Jogamos contra uma equipe formada, definida. Em muitos momentos do jogo conseguimos acompanhar a equipe deles e isso já é uma coisa. Tivemos pouco tempo para tudo, condicionar a parte física, técnica e tática… foi treinado pouco e conseguimos acompanhar, apesar da maneira como eles jogam, marcando sob pressão, induzindo o adversário ao erro. Mesmo assim o time conseguiu se desvencilhar muitas vezes e criar algumas oportunidades. A grande avaliação vai ser quando começar o Campeonato Carioca", encerrou.