Por pedro.logato

Rio - A dois dias para a estreia do Fluminense no Carioca, a cúpula do futebol concedeu coletiva nas Laranjeiras. O vice de futebol, Mário Bittencourt, e o gerente de futebol, Fernando Simone, anunciaram a renovação de Fred com o Tricolor, abordaram o polêmico tema sobre os preços promocionais da Ferj e também bancaram a permanência do meia Cícero e do atacante Walter.

A entrevista começou com Mário Bittencourt comentando a nota oficial que Flamengo e Fluminense divulgaram nesta sexta-feira, afirmando que os dois clubes vão disputar o Carioca sob protesto e que pretendem criar uma Liga independente da Ferj visando ao Estadual de 2016.

Mário Bittencourt anunciou novidades para a torcida tricolorDivulgação

"A nota é autoexplicativa e demonstra um posicionamento firme de Fla e Flu pela melhoria e nova roupagem do Carioca e Brasileiro. Não é uma nota pessoal nem pra confrontar qualquer atitude de provocação. Apenas mostrar aos torcedores que estes clubes estão fazendo esforço para organizar a casa, montar times dignos dentro das possibildade financeiras. Os clubes são adversários, não inimigos. dependemos uns dos outros. Lutamos pelos nossos direitos. Entendemos que era o momento de unir forças. Não vamos admitir interferência. Se as condições não mudarem, os clubes são grandes o suficiente para liderar uma mudança", afirmou o vice-presidente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Depois a pauta foi Cícero. Mário Bittencourt afirmou que não houve propostas oficiais pelo jogador. O nome do apoiador foi especulado recentemente como um possível reforço do Flamengo. Com uma lesão, Cícero não participou da pré-temporada na Flórida e não vem treinando como titular pelo clube carioca. Assim como o apoiador, o dirigente confirmou a permanência de Walter.

"Não recebemos nenhuma proposta oficial de nenhum clube brasileiro. Não negociamos com nenhum clube. Até para antecipar, Flamengo fez apenas uma proposta, a pelo Conca. E fizeram de forma correta. Sobre o Cícero, não houve conversa, apenas especulação. Se chegar para ele ou qualquer outro, vamos avaliar. Hoje ele é atleta do Flu e vai continuar sendo. Assim como Walter", disse.

Fred vai permanecer no Fluminense até 2018Divulgação

Por fim, a renovação de Fred com o clube das Laranjeiras foi anunciada pelo dirigente. No clube desde 2009, a permanência do artilheiro foi anunciada com ares de contratação. Pelo Tricolor, Fred foi bicampeão brasileiro e campeão carioca.

"Renovamos por mais quatro anos - até 2018 - para ele seguir conosco e ser nosso camisa 9, nosso representante dentro o campo. Esse ano fomos muito atacados de todas as frentes. O tempo inteiro se tentou fazer que o Flu disputaria 2015 com seu tamanho. A prova de que estamos do mesmo tamanho é que nosso centroavante aceitou ficar conosco dentro das nossas condições", revelou Mário.

Ao comentar a renovação do contrato, Fred disse que além da sua história nas Laranjeiras, outro motivo que pesou foi a recepção e a volta por cima que o atacante deu pelo Fluminense, após a frustração da eliminação na Copa do Mundo no Brasil.

"Queria agradecer ao Flu por tudo que fez por mim. Tenho a chance de ficar mais quatro anos onde amo. No momento mais sensível da minha carreira, se confirmou tudo que senti antes. Meu retorno depois da Copa, além de ter sido muito complicado, foi muito mais ainda para minha família. Hoje posso ter essa chance de retribuir e permanecer no Fluminense", finalizou o artilheiro do último Brasileirão.

Você pode gostar