Com Gum de volta, Flu faz treino com os reservas e titulares ficam na academia

Zagueiro foi a campo na tarde desta segunda, nas Laranjeiras

Por O Dia

Rio - O Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, após a vitória de 2 a 1 sobre o Bangu, no último domingo, no Maracanã. Enquanto os atletas não relacionados e os reservas do úlimo confronto disputavam um coletivo contra os juniores, os tituales realizavam uma atividade na academia. A novidade do dia foi o zagueiro Gum, que voltou a treinar nas Laranjeiras após uma cirurgia de apendicite.

Gum está na contagem regressiva para voltar aos gramadosDivulgação

Devido a cirurgia realizada no fim do ano passado, Gum precisou ficar fora da pré-temporada tricolor. De volta aos treinos, o zagueiro está recondicinando a forma física e agradeceu pelo carinho que recebeu durante o período de recuperação.

"É um prazer e uma alegria enorme poder voltar a trabalhar. O momento de maior dificuldade já passou e agora dependo do meu esforço. Sei que a torcida tricolor, o pessoal aqui do clube e os meus companheiros estão torcendo por mim, pelo meu retorno. Espero voltar logo para ajudar o Fluminense, fortalecer o grupo. Enfim, tornar o time ainda mais forte", afirmou Gum.

Animado com o retorno, o zagueiro ressaltou que quer recuperar o tempo perdido: "Estou com saudade de jogar, claro. Estou há um tempo fora, não podia nem treinar. Agora vou correr atrás para estar à disposição do Cristóvão e do grupo".

A equipe comandada por Cristóvão Borges na atividade realizada nesta segunda-feira contra os juniores foi formada por: Klever, Igor Julião, João Filipe, Guilherme Mattis, Guilherme Santos, Fernando, Rafinha, Robert, Pablo Dyego, Walter e Michael.

Líder do Campeonato Carioca, com 9 pontos, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, contra o Boavista, às 17h, em Bacaxá, Saquarema.