Fred lidera o ‘Bloco de Gols’ do Fluminense no Carioca

Com cinco bolas na rede em quatro jogos, artilheiro iguala melhor início de ano no clube

Por O Dia

Rio - A caminho da roça, Fred foi desfrutar o avassalador início do Fluminense no Campeonato Carioca longe do Rio. Com cinco gols em quatro rodadas, ele comemora seu melhor começo de ano pelo Fluminense. Embora tenha igualado o número de gols nas quatro primeiras rodadas do Estadual de 2011, o atacante, pela primeira vez, deixou sua marca nos quatro compromissos iniciais da equipe na competição.

Fred é o artilheiro do Carioca com cinco golsDivulgação

Alheio à folia de Carnaval, Fred se refugiou na ‘roça’, mas, antes, colocou o ‘Bloco dos Gols’ em ação nos gramados do Carioca. Com cinco, ele é o artilheiro isolado da competição. Feliz, porém, não satisfeito, mira os clássicos para confirmar o bom momento do Tricolor. Depois do confronto com o Volta Redonda, na Quarta-Feira de Cinzas, o Vasco será o adversário do desejado ‘primeiro teste’ do atacante.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Acho que estamos surpreendendo. A gente esperava até um pouco mais de dificuldade, mas os resultados apareceram. Não podemos usar as vitórias para tapar as nossas deficiências. Tem que pôr os pés no chão e saber que ainda temos muito para melhorar. Estou louco para jogar os clássicos. São os jogos de casa cheia, em que o nível é elevado em todos os aspectos, técnico, de concentração, físico. O parâmetro é maior”, destacou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com a saída de Conca, Fred assumiu de vez a condição de referência tricolor. De contrato renovado até 2018, o atacante mantém o bom rendimento do returno do Brasileiro do ano passado e conduz o renovado Fluminense pós-Unimed. Apesar da confiança pelos 100% de aproveitamento da equipe, ele vê outro concorrente com força na disputa pelo título.

“Entre os quatro grandes do Rio, eu coloco o Flamengo como favorito. Porque manteve a base inteira, não teve tanta modificação, chegaram só reforços pontuais. Mas, em se tratando de grandes clubes, como Vasco, Botafogo e Fluminense, quando chega a hora da decisão, acho que iguala muito. É o que estamos tentando fazer”, disse Fred.

De olho na ponta, o Flu se reapresenta, às 9h, nas Laranjeiras, para mais um dia de trabalho.