Robert assina renovação de contrato com o Fluminense: vínculo vai até 2019

'O momento é bom. Esperei por isso por muito tempo', diz

Por O Dia

Rio - Robert vive um momento especial na carreira. Ele marcou o primeiro gol como titular no domingo, foi alçado ao posto de titular na quinta-feira e, agora, assinou a renovação de contrato com o Fluminense até 2019. A assinatura aconteceu nesta sexta-feira.

Contrato de Robert com o Fluminense agora vai até 2019Divulgação

"O momento é bom. Esperei por isso por muito tempo. Estou aqui relembrando o primeiro contrato que eu assinei com o clube, nesta sala. Só tenho a agradecer ao Fluminense, ao presidente Peter Siemsen e ao Fernando Simone (diretor de Futebol) pela confiança no meu futebol e por acreditarem em mim e no que eu posso proporcionar", disse Robert, de 18 anos, ao site oficial do Fluminense.

LEIA MAIS: Fred destaca empenho do Fluminense e mira título do Carioca

O clube sabe que tem uma joia nas mãos. Um dos mais experientes do elenco, Fred acompanha de perto o desenvolvimento de Robert e dá conselhos ao jovem.

LEIA MAIS: Lucas Gomes desencanta e ganha mais confiança para brilhar pelo Flu

"Eu vejo o Fred como um ídolo. Procuro me espelhar em caras assim. Ele me dá muitos conselhos e me orienta dentro e fora do campo. É importante porque eu fico mais confiante, com mais responsabilidade", declarou Robert.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Presidente do Fluminense, Peter Siemsen destacou a qualidade dos atletas criados e lapidados em Xerém e o objetivo de valorizar os jovens atletas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Claramente, o Fluminense tem hoje a cultura de valorizar o jogador criado em casa, nas divisões de base do clube. Não tenho dúvidas de que o Robert e a geração dele, que é uma geração de muita qualidade, vão ajudar o Fluminense hoje e no futuro", disse Peter.