Por edsel.britto

Rio - A quarta-feira foi de cinzas para o Fluminense. No último dia de carnaval, o Flu perdeu o compasso da folia e a invencibilidade no Carioca ao ser derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira. Além de sofrer o primeiro revés na competição, o Tricolor também caiu na tabela da competição e não é mais o líder.

Na terra do Aço, Hugo começou a folia para o Volta Redonda e abriu o placar para os donos aos 18 minutos do segundo tempo. Logo na sequência, o Flu tentou colocar seu bloco na rua e empatou com Jean aos 27, após ótima jogada pela direita. Mas o dia era de festa para o Voltaço, que garantiu a vitória com um gol de Adeílson aos 32.

Fluminense jogou mal e perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 no Raulino de OlveiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com a derrota, o Fluminense fica temporariamente em 3º lugar com 12 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Flamengo e Vasco que ainda vão jogar na rodada. No próximo domingo, o Flu tem pela frente o primeiro clássico do ano e enfrenta o Vasco, às 18h30, no estádio Nilton Santos.

Já o Volta Redonda se mantém invicto no Carioca e agora é o vice-líder com 13 pontos. No próximo sábado, a equipe do Vale do Aço volta a campo e recebe o Bangu, às 18h30, no Raulino de Oliveira.

O JOGO

Mais ofensivo, o Fluminense dominou a posse de bola desde o inicio do jogo, mas não consegui criar chance de perigo contra o Volta Redonda. O Tricolor se limitava em chegadas na bola parada com o Marlone, porém nenhum pouco efetivo. Aos 32, o Flu produziu a primeira boa oportunidade. Após cruzamento, Fred subiu sozinho no meio da zaga e cabeceou para ótima defesa de Douglas Borges.

A primeira chegada com perigo de um dos times animou a partida. O Volta Redonda começou a produzir por meio de Hugo. O atacante chegou bem duas vezes consecutivas, mas pecou na hora de finalizar. No último lance do primeiro tempo, Lucas Gomes fez ótima jogada e finalizou com perigo a direita do gol de Douglas Borges.

Edson não conseguiu chegar ao final da partida e deixou o Flu com um a menos na reta finalNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O inicio do segundo tempo foi parecido com o primeiro: domínio do Fluminense. Mas novamente com mais a bola no pé, o Flu pouco criava no ataque. Aos 9, o Volta Redonda chegou pela primeira vez com perigo. Após cruzamento de Pedro Rosa, a zaga não subiu e Cavalieri precisou intervir para evitar o gol do Voltaço. Chegando com mais efetividade, o time da casa assustava. Após jogada pela direita, Magnum dominou dentro da área, tentou cruzar e a bola acabou batendo em Henrique, voltando na cabeça do atacante e passou com perigo por cima do gol de Cavalieri.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Após muita insistência, o Volta Redonda finalmente chegou forte. Aos 18, Hugo foi lançado em velocidade nas costas da zaga, invadiu a área e finalizou na saída de Cavalieri para abrir o placar no Raulino de Oliveira: 1 a 0. Precisando do resultado, o Flu partiu para cima, mas deixou espaços na defesa, que o Voltaço tentava aproveitar, mas não concretizava. Aos 27, o ataque Tricolor fez boa triangulação pela direita com Wellington Silva, que foi à linha de fundo e cruzou para Jean apenas escorar para o fundo das redes e igualar a partida.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Aos 32, Jean erra tentativa de inversão e entrega a bola de graça para o Volta Redonda, que arma rápido contra-ataque. Adeílson recebe sozinho nas costas da zaga, invade a área e finaliza com categoria para bater Diego Cavalieri: 2 a 1 Voltaço. O Flu ainda ficou dez em campo, já que Edson sentiu lesão, não conseguiu seguir em campo e Cristóvão Borges já havia feito as três substituições.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Perdido em campo, o Tricolor não conseguia se organizar e viu os donos da casa dominarem a partida tentando buscar o terceiro gol. Aos 43, Adeílson partiu em velocidade, deu lindo drible em João Felipe para ficar cara a cara com Cavalieri e finalizar para ótima defesa do goleiro do Flu. Aos 46, o Fluminense teve a melhor chance para empatar. Giovanni cruzou com perfeição para Fred cabecear e exigir ótima defesa de Douglas Borges. No lance seguinte, Fred desviou escanteio batido e Kennedy, sozinho na pequena área, não conseguiu dominar e perdeu a última chance de igualar a partida.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2x1 FLUMINENSE

Estádio: Raulino de Oliveira
Público e Renda: 2.059 pagantes/3.126 presentes/R$53.065,00
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Gols: Hugo (aos 18' do 2ºT, Volta Redonda), Jean (aos 27' do 2ºT, Fluminense), Adeílson (aos 32' do 2ºT, Volta Redonda)
Cartões Amarelos: Robert, Edson, Vinícius, Fred (Flumninense) e Diego Paulista, Hugo (Volta Redonda)
Cartões Vermelhos: -

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Renie, Luan e Bruno Barra; Pedro Rosa, Hugo, Magnum (Ânderson, aos 47' do 2ºT) e Pedro; Diego Paulista (Adeílson, intervalo) e Niltinho. Técnico: Marcelo Cabo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Walter, aos 28' do 2ºT), Henrique, João Filipe e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Vinicíus, aos 17' do 2ºT) e Robert (Kennedy, intervalo); Lucas Gomes e Fred. Técnico: Cristóvão Borges


Você pode gostar