Fred projeta duelo equilibrado com o Vasco e diz: 'Vencer clássico dá moral'

Artilheiro quer o Fluminense organizado contra o rival

Por O Dia

Rio - Principal astro do Fluminense, Fred é o líder do reformulado elenco tricolor. A responsabilidade do artilheiro é maior. Às vésperas do primeiro clássico na temporada, o camisa 9 destaca a importância de vencer o Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão.

Fred destaca importância de vencer o clássico com o VascoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Em clássico é difícil ter favorito. Será um jogo muito disputado, com as duas equipes em formação. Teve muita modificação em relação ao ano passado. Será muito equilibrado. O que temos de fazer é ter um time organizado, até porque o Vasco é o nosso concorrente direto. Vencer clássico dá moral", avisou Fred.

LEIA MAIS: 'Tio' Fred assume as rédeas na reformulação do elenco do Fluminense

O artilheiro sabe muito bem o que é enfrentar o Vasco. Porém, muitos jogadores do Fluminense vão debutar em clássico com a camisa tricolor. Fred não se preocupa com o fato e confia no potencial do Flu.

LEIA MAIS: Fluminense mira o clássico com o Vasco: 'Temos de ganhar', diz Cristóvão

"Tem muitos jogadores aqui que nunca disputaram um clássico pelo Fluminense, mas já disputaram por outros clubes. Eles sabem do peso que é perder ou vencer o clássico. Nossa maior motivação é a tabela do campeonato. Concorrente direto, temos de vencer e ficar entre os quatro", analisou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fred é a esperança de gols do Fluminense no clássico. Ele é o artilheiro do Campeonato Carioca com cinco gols em cinco jogos e trabalha para balançar a rede ainda mais na temporada.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Eu ainda continuo me cobrando. Hoje eu estou com cinco gols, mas poderia estar com oito, nove. Estou sempre me cobrando, sempre tentando evoluir e me preparando para ser o mais decisivo possível. O máximo de tranquilidade possível dá mais conforto. O máximo de gols que eu fizer dá mais tranquilidade para a gente", destacou.