Fluzão liga o alerta após tropeço

Depois de sofrer segunda derrota para time pequeno, Tricolor encara próximos duelos como decisivo para voltar ao G-4

Por O Dia

Rio - A derrota para o Macaé, a segunda do Fluminense para um considerado pequeno no Carioca, acendeu o sinal de alerta nas Laranjeiras mais uma vez. Fora do G-4 e com mais um clássico pela frente — o Flamengo, pela penúltima rodada da Taça Guanabara —, o Tricolor teme que o efeito gangorra coloque a classificação para as semifinais em risco. Incomodado pela ausência da equipe na privilegiada lista, o técnico Cristóvão Borges trata como uma decisão os duelos contra Tigres, Cabofriense, Barra Mansa e Madureira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“São decisões que temos pela frente, principalmente por causa da nossa posição (quinto lugar, com 21 pontos). Mas já pensávamos assim antes mesmo desta derrota. São jogos importantes, decisivos, não podemos falhar”, disse o treinador.

Cristóvão Borges está incomodado com a ausência do Fluminense no G-4 do CariocaDivulgação

Desfalcado, o Fluminense sentiu a ausência de Fred, suspenso, além de Henrique, Giovanni e Kenedy, machucados. Com a semana livre, o comandante tricolor conta com a recuperação de todos para o confronto com o Tigres, sábado, no Maracanã. Entretanto, reconheceu a má atuação contra o Macaé e não condicionou o tropeço apenas aos desfalques.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Os desfalques pesaram. Quando perdemos muitos jogadores, claro que fica diferente. Mas não podemos usar isso como desculpa. Temos equipe para jogar. Incomoda sair do G-4. Na verdade qualquer derrota incomoda, mas nós sabemos que vamos inverter essa situação”, disse Cristóvão Borges.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Com a volta de Gum, o treinador ganhou mais uma opção para a defesa, que voltou a cometer falhas contra o Macaé. Em busca da melhor forma, o camisa 3 disputará posição com Henrique. Apesar da pouca idade (20 anos), Marlon é considerado absoluto na posição. Apesar da irregularidade da equipe, Gerson e Kenedy agradaram e não sofrem risco de barração pelos concorrentes diretos.