Gum comemora por ter jogado os 90 minutos e visa reabilitação do Flu

Mesmo com a derrota, zagueiro se diz satisfeito com sua atuação e mira a volta ao G-4

Por O Dia

Rio - Apesar da derrota, o jogo contra o Macaé, no último domingo, deixou o zagueiro Gum aliviado. O camisa 3 teve a oportunidade de iniciar uma partida e jogar os 90 minutos pela primeira vez desde agosto de 2014, quando sofreu uma fratura na fíbula. Em dezembro, teve de passar por uma cirurgia no apêndice, o que retardou o retorno aos gramados.

Gum iniciou a partida contra o Macaé, no último domingoDivulgação

"Tenho muito ainda a melhorar e tenho consciência disso. Mas estou feliz porque fiz uma boa partida e vou continuar me esforçando para cada vez render mais. Fico feliz por ter aguentado bem, por ter ajudado meus companheiros, mas chateado porque a vitória não veio. Ninguém quer perder. Estávamos desfalcados, mas o importante é que sabemos que poderíamos ter feito melhor", disse.

O Fluminense perdeu para o Macaé por 1 a 0, no Campeonato Carioca, e deixou o G-4, ao cair para a quinta colocação na tabela. Apesar do resultado negativo, o zagueiro avaliou a partida como razoável.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Foi mais qualidade do jogador deles na bola parada do que falha nossa. No meu ponto de vista eu peguei a bola. A nossa partida não foi tão ruim, o resultado sim. Uma equipe do nosso porte não pode deixar o jogo escapar por causa de uma bola parada. E isso nós temos consciência. Criamos nossas oportunidades e não fizemos o gol. Temos que entender que precisamos continuar trabalhando firme para voltar a crescer na competição", afirmou o jogador.

O próximo desafio do Tricolor pelo Estadual será contra o Tigres, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

"Temos que buscar a reabilitação no próximo jogo para entrarmos de novo no G4 e nos prepararmos bem para quando chegarem as semifinais", concluiu.