Flu entra em campo vacinado contra a zebra

Após derrotas para Voltaço e Macaé, Tricolor, pressionado, encara o Tigres

Por O Dia

Rio - Com a cota de tropeços esgotada depois das derrotas para Volta Redonda e Macaé, o Fluminense enfrenta o Tigres, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, ‘vacinado’ contra os times considerados pequenos no Carioca. Fora do G-4, o Tricolor contará com o reforço de Fred, que cumpriu suspensão na última rodada, mas não terá em ação a formação que Cristóvão Borges julga a ideal e mais equilibrada. Com Giovanni e Kenedy no departamento médico, Guilherme Santos e Marlone ganham a oportunidade de mostrar serviço em um momento de pressão.

Fluminense enfrenta o Macaé no sábadoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Guilherme Santos era o reserva imediato. Durante os dias que antecederam o jogo (contra o Macaé), Fernando foi melhor, por isso foi para a partida. No caso do Marlone, também dei oportunidades. Naquela função quem casou bem com a equipe foi Kenedy. Sem ele, temos que arrumar uma outra maneira para fazer com que a equipe continue sendo eficiente”, explicou Cristóvão.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Com a promessa de pagamento do direito de imagem atrasado (janeiro e fevereiro), o grupo ganha um incentivo a mais para se reabilitar no Campeonato Carioca. Em quinto lugar, com 21 pontos, a equipe vive altos e baixos na competição e o técnico administra a pressão.

“Não é a posição que o Fluminense deveria estar, sabemos disso. Fora da zona de classificação é pressão, cobrança… É assim mesmo. Temos que saber lidar e aguentar toda essa carga para jogar bem e ganhar. Tivemos uma semana boa e estamos preparados”, garantiu.