Dirigentes apoiam Fred e dão recado para arbitragem: 'Esperamos dignidade'

Peter Siemsen e Mário Bittencourt deram razão ao camisa 9 após expulsão polêmica e fizeram questão de emitir um aleta para o trio de arbitragem que apitará o jogo contra o Madureira

Por O Dia

Rio - Após a pôlemica expulsão de Fred ainda no primeiro tempo da derrota do Fluminense para o Flamengo por 3 a 0, o presidente Peter Siemsen e o vice, Mário Bittencourt, fizeram questão de sair em defesa e darem razão para o camisa 9 na reclamação do atacante e disseram que não temem uma dura punição para o capitão.

LEIA MAIS: Com protesto e polêmica, Fla bate o Flu e fica perto do título da Taça Guanabara

"Eu não temo. Eu apenas encaro uma situação que a gente já falou. Todo esse movimento que estamos participando, vai contra o que já acontece há anos no futebol carioca e agora chega ao ápice. Quanto ao Fred reclamar, é mais do que justo. O jogador trabalhou a semana toda e foi tirado de campo de forma injusta. Tudo o que aconteceu hoje, tem que ser visto e olhado com carinho e espero que todos possam tentar entender essa situação que Fluminense e Flamengo estão lutando contra. Tem que acabar com a ditadura, essa coisa de coronel. Tudo isso já acabou há tempos", disparou Peter.

Depois%2C capitão do Fluminense é expulso de forma equivocadaAlexandre Brum

" Eu concordo com ele (Fred). Ele sofreu a falta. Todas as televisões que acompanharam o jogo viram que ele sofreu a falta. Está muito claro o que está acontecendo. É lamentável. O futebol começa nos seus estados, nas cidades e se já começa assim, não tem jeito. Infelizmente o futebol brasileiro ainda é refém de certas situações que a gente encara com enorme tristeza. A gente faz um esforço para manter um jogador do nível do Fred, dentro do campeonato, que valoriza o campeonato, aí vocês podem chamar de sequência de erros. No jogo contra o Tigres tivemos dois gols anulados, o que faz toda diferença, enquanto alguns clubes do campeonato, se você fizer a média, têm um pênalti a cada jogo, curiosamente, nos descontos. Talvez seja marcado um pênalti até com o jogo acabado. É muito triste. Eu já fui denunciado e punido no campeonato, o presidente já foi denunciado. Se o objetivo era tirar o Fred da competição, é triste. O futebol está diferente no mundo inteiro, no Rio anda pra trás. É triste que a gente esteja aqui, pela 15º vez, falando de um problema que não há, sequer, disfarce", desabafou Bittencourt.

LEIA MAIS: Expulso no Fla-Flu, Fred detona Ferj: 'O Campeonato Carioca tem que acabar'

Peter Siemsen também fez questão de mandar um recado para o trio de arbitragem que for designado para comandar a decisão do Fluminense contra o Madureira na próxima quarta-feira.

"A gente quer chamar a atenção do trio de arbitragem que for designado para a proxima partida e espero que haja dignidade dessas pessoas que vão trabalhar. É o minimo que se exige. Estamos esperando um trabalho bem feito e decente da parte deles. Apesar de tudo que a Federação tem feito contra o Fluminense para nos tirar da competição, nós ainda temos cahnces de nos classificar e espero que a arbitragem enxergue isso e tenha digndiade na próxima partida", esbravejou o presidente.