Expulso no Fla-Flu, Fred detona Ferj:   'O Campeonato Carioca tem que acabar'

Atacante critica entidade e arbitro após receber cartão vermelho no clássico contra o Rubro-Negro, no Maracanã

Por O Dia

Rio - A guerra da dupla Flamengo e Fluminense contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ganhou mais um capítulo neste domingo. Expulso no clássico, o atacante Fred disparou contra a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães e a entidade.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Quem é que mandou isso aí? O Campeonato Carioca tem que acabar. O Carioca tem que acabar. Tem que liberar a arbitragem para dar entrevista após o jogo. Acaba Campeonato Carioca, vamos jogar Rio-São Paulo, Sul-Rio de Janeiro. Se continuar assim, acaba o futebol no Rio de Janeiro", desabafou o capitão tricolor.

Fred foi expulso no clássico e fez críticas à FerjBruno de Lima / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Após partida, Fred não diminuiu o tom contra a Federação e arbitragem e disse não ter se arrependido do que disse na saída de campo. Além disso, o atacante afirmou que o Campeonato Carioca deixou de ser o mais charmoso do Brasil e fez um alerta sobre o trio de abritragem para o jogo contra o Madureira.

"Cresci ouvindo que uma imagem vale mais do que mil palavras. Se um, só um comentarista de arbitragem falar que eu merecia ser expulso, eu amanhã (segunda) vou nas Laranjeiras e peço desculpa. O que estão fazendo é tentar acabar com o campeonato que era o mais charmoso do Brasil. É uma situação muito triste. Se eu jogasse, o time também poderia ter perdido por 3 a 0, mas não é isso que estou cobrando aqui. Todo mundo está vendo. Vocês da imprensa têm de nos ajudar. Se o jogador, Vanderlei, quem for falar, vai ser punido. Eu dou minha cara, mas tenho que jogar bola. Será que vão deixar quem fala jogar? Gostaria que vocês, que usam as câmeras, apurem. Enquanto eu estou dando uma entrevista, mais um pênalti é marcado. Estou sabendo que houve três pênaltis (a favor do Vasco), sendo dois duvidosos. Venho falar com vocês com sentimento de impotência. Primeiro cartão não merecido, segundo cartão falta muito clara. O que eu vou falar aqui para vocês? É o ex-campeonato mais charmoso do Brasil. Só falta quarta-feira colocarem o Índio para apitar. Aí fica tudo em casa", disparou.

O camisa 9 do Fluminense foi expulso injustamente. Fred já havia recebido cartão amarelo no jogo. Em outra lance, ele recebeu falta de Anderson Pico, mas o árbitro interpretou simulação e puniu novamente o centroavante, aplicando o cartão vermelho.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Flamengo e Fluminense se uniram contra a Ferj e mostraram que estão lutando pela mesma causa antes da bola rolar. Os jogadores formaram uma fila e levaram a mão à boca, como forma de protesto e também relembrando o feito de Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva na última sexta-feira.