Vencer é uma obrigação de peso para o Fluminense

Com Walter de volta, o Flu precisa derrotar o Madureira para garantir vaga nas semifinais do Carioca

Por O Dia

Rio - A obrigação de vencer o Madureira hoje, às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, antecipou o clima de decisão para o Fluminense no Campeonato Carioca. Fora do G-4, o Tricolor não contará com o capitão Fred na partida que definirá os confrontos nas semifinais. Expulso no Fla-Flu, Fred dará lugar a Walter. Na ausência do artilheiro da competição ao lado de Marcelo Cirino, Alecsandro e Rodrigo Pinho, todos com nove gols, Ricardo Drubscky aposta em Walter.

Walter tenta quebrar jejum em jogo decisivoMárcio Mercante

Em negociação com o Atlético-PR, o atacante virou a solução de emergência diante do risco de a equipe não avançar às semifinais. Fora dos planos, o atacante não voltaria mais a vestir a camisa do Fluminense. Diretoria e comissão técnica repensaram a decisão após a perda de Fred. Sem marcar desde o dia 22 de maio, na goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo, Walter ganha a chance e o prestígio que tanto desejou num momento decisivo para o próprio futuro e o da equipe.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Não tivemos a oportunidade de conversar em particular, mas Walter está muito feliz. Foi relacionado para a viagem (a Volta Redonda), tem nos ajudado e está mais calmo. Esperamos que ele volte com mais sede na decisão que faremos contra o Madureira”, afirmou Gum.

No último ensaio antes do confronto, o técnico Ricardo Drubscky também confirmou Rafinha como o substituto de Edson, suspenso. O restante da equipe será o mesmo da derrota de 3 a 0 no Fla-Flu. No entanto, a atitude será diferente. “Vamos ter que jogar e merecer mais a vaga na semifinal do que o Madureira”, sentenciou Gum.