Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense superou a pressão e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, renovado psicologicamente, vai encarar o Botafogo. O primeiro jogo será neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O Tricolor mostra confiança e não se abala com a vantagem alvinegra de dois empates.

Ricardo Drubskcy aposta as fichas no Fluminense a avisa%3A 'Vamos com toda força'Divulgação

"Nós temos vários exemplos no futebol brasileiro. Santos campeão com o Leão em 2002 ficou em oitavo na classificação e foi campeão, além de revelar uma geração fantástica. Mata-mata permite isso. Nossas energias estão recarregadas. Agora o treinador já conhece um pouquinho mais do elenco e sabe de onde pode tirar. Vamos com toda força. Aposto minhas fichas no Fluminense. Nós estamos renovados psicologicamente. Em termos de vantagem técnica, é do Botafogo, que pode jogar por dois empates. Temos de contrariar isso", destacou o técnico Ricardo Drubscky.

LEIA MAIS: Bom para quem? Ferj fatura mais do que Bota, Fla, Fluminense e Vasco

Nesta sexta-feira, na última atividade antes do clássico, o técnico priorizou um trabalho de finalização. Drubscky tem dois desfalques: Wellington Silva e Kenedy, suspensos. Ele não revelou os substitutos, mas disse qual será a postura tricolor no clássico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Espero que o Fluminense seja mais equilibrado, concatenado em campo. Não quer dizer que vai ser defensivo, até porque o empate favorece o adversário. Precisamos saber o momento de atacar e defender. Nas equipes que trabalho, nunca apenas a preocupação é com a defesa", declarou.

Você pode gostar